linda insta

Reportagens Edição 93 - julho de 2015

Hashtag, MUITO PRAZER!


#adoromake  #party  #esportesradicais  #fullbeatssunset. Já pensou para que serve esse símbolo tão usado na internet?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela está presente no Instagran e no Facebook e é comentada nos programas de TV. A hashtag, um dos recursos mais populares da internet, ainda é um mistério para muitos usuários e não usuários. Ao se deparar com o símbolo do jogo da velha precedendo uma palavra muitos ainda estranham e se perguntam o que aquilo significa. Quer ficar por dentro do assunto? O programador na empresa S-Maq Ferramentas e Soluções Web GUILHERME AZEVEDO NEUENFELDT, 25, ajuda.


O que é
É uma maneira de identificar e agrupar conteúdo, facilitando a pesquisa de coisas relacionadas a um tema. Surgiu no Twitter e foi criada para organizar e dar mais ênfase em textos da mídia social.


Para que serve
A hashtag faz com que a mensagem postada seja acessível para todos que tenham interesse semelhante mesmo que estas pessoas não sejam amigas ou seguidoras de quem postou. Isto é importante: se usar uma hashtag, sua postagem será aberta!


Uso
Quando queremos popularizar mensagens, para marketing, discussões sobre temas variados e comentários sobre eventos e notícias. No marketing, por exemplo, podemos adicionar hashtags para popularizar um produto com clientes que pesquisam um segmento específico. No caso de um tênis marca X, podemos utilizar #tenis, #tenisX.


Crie a sua
Para criar uma hashtag precisamos apenas colocar o símbolo # antes das palavras. Podem ser adicionadas em qualquer parte da mensagem e não podem utilizar caracteres especiais, tais como &, %, $, +, etc.


Palavras principais
O mais indicado é criar hashtags que tenham a ver com o assunto da postagem, caso contrário podemos ter reações controversas à ideia inicial, fazendo com que sua postagem seja ignorada pelos usuários ou até mesmo nem apareça, pois foi considerada como spam. Quanto mais hashtags, mais pessoas podem encontrar e participar deste tópico, mas evite um número alto para não perder o foco da mensagem.


Tamanho
Uma hashtag não tem limite de caracteres, mas como o objetivo dela é trazer mais pessoas para o tópico, é aconselhado o uso de hashtags práticas e objetivas, definindo bem o tema da mensagem, e de preferência curtas, pois quanto maior a hashtag, mais difícil vai ser de encontrar em caso de efetuar uma busca.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600