linda insta

Reportagens Edição 92 - junho de 2015

De leiteiro a PILOTO


O leiteiro que foi capa da edição de dezembro de 2011 da LINDA realizou seu sonho e voou alto

 

"Sou um homem simples, levo a vida com o trabalho e o suor da lida no campo. Passo os dias a cuidar das vacas e entregar leite. Uma vida de trabalho duro, sem férias, feriado e final de semana. Uma vida comum a tantos, porém em uma coisa eu sou diferente: sonho em voar alto, literalmente”. E ele voou! Essas foram as palavras do Leandro Luiz e Castro, 33, ditas à LINDA em dezembro de 2011. Anos depois ele realizou seu grande sonho e orgulha-se disto.

Depois de muito estudo e dedicação, o leiteiro virou piloto. Ele se formou e trabalha na Aero Agrícola Santos Dumont como instrutor de voo. Também é piloto agrícola e está sempre em busca de aperfeiçoamento dentro de sua profissão. “Pode parecer estranho que um leiteiro almeje ser piloto, mas isso nunca me desviou do que eu queria”, observa Leandro.

Muitos foram os obstáculos encontrados no caminho, pessoas que duvidaram que ele seria capaz de realizar seu sonho. “Quanto mais falavam que não ia dar certo, mas eu queria mostrar que ia dar”, conta. E foi com esta persistência toda que ele chegou lá. “Apenas para um pequeno grupo as coisas são mais fáceis, o resto tem que se virar e correr atrás do que quer. O  que não pode é se lamentar”,  disse.

GARRA – O piloto é casado com Folvi Silveira e Castro, 28, e eles têm duas filhas, a Isadora, 6, e a pequena Isabella, 2. “Quando minha filha mais nova escuta um barulho de avião ela já diz: lá vem o pai”, conta. Desde pequenas, já admiram o trabalho de Leandro, que sempre teve o apoio da família para não desistir de suas metas.  “Posso dizer que não importa o tamanho do seu sonho e qual a sua atual situação, com garra a gente chega lá”, fala.

 

 

Leandro foi capa em dezembro de 2011



A rotina de Leandro (entregando leite) antes de ser piloto



Leandro feliz com a nova profissão



Família reunida






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600