linda insta

Reportagens Edição 74 - outubro de 2013

Vou de CARONA


Grupo no Facebook criado por um cachoeirense facilita as viagens

 

À primeira vista, carona pode parecer chato: sai da rota, prolonga o percurso e às vezes tem que aguentar uma conversa que não agrada. Mas, colocando na balança, dar e pegar carona tem muito mais vantagens. Fazer amizades, ganhar tempo, economizar, ter alguém para se distrair enquanto dirige (às vezes os motoristas ficam entediados quando estão sozinhos) e, mais que tudo isso, contribuir para facilitar o trânsito, diminuir a poluição do ar e a emissão de gases do efeito estufa.

Pensando em todos os benefícios, o acadêmico de Direito Pablo Raphael Severo, 22, criou um grupo no Facebook (Carona RS-Cachoeira do Sul) para intermediar caronas para quem sai de viagem. “A ideia surgiu quando estava no meio de um pequeno congestionamento, que está virando rotina na nossa cidade, e reparei que todo mundo anda sozinho em seus carros. Recordei-me do sistema do ‘Carona Brasil’ (que é um site pioneiro no sistema de carona coletiva em todo o país) e que poderia servir para facilitar o encontro dos cachoeirenses com os mesmos destinos em suas viagens”, observa Pablo, que diz que por dia em média 40 pessoas solicitam para entrar no grupo.

 

"Cada membro é responsável por sua própria segurança."
Pablo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O consultor de vendas DIONATAN CAMARGO, 24, faz parte do grupo e gostou muito da iniciativa do seu amigo Pablo em criar este movimento de carona solidária. Segundo ele, além de estar ajudando alguém, a troca de carona é bom
para que o motorista tenha companhia durante a viagem.



 

 

 




VAI PEGAR OU DAR CARONA? PABLO DÁ ALGUMAS DICAS:


. Evite fornecer seu endereço antes de conhecer sua companhia e marque encontros em lugares públicos.

. Mantenha um amigo ou familiar informado com quem você está viajando, quando e para onde vai.

. Se não conhece a pessoa, tome a iniciativa de pedir documentos para se assegurar de que está com a pessoa certa.

. Você não tem nenhuma obrigação de viajar junto com qualquer pessoa. Se tiver qualquer dúvida sobre sua confiabilidade, evite viajar com ela.

. Depois da viagem, informe os outros membros do grupo sobre como transcorreu o trajeto e se foi tranquilo (dentro dos padrões de velocidade e sem ultrapassagens perigosas).






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600