linda insta

Reportagens Edição 59 - junho de 2012

O amor a um clique


Conheça as histórias de casais que se conheceram pela internet

Os relacionamentos evoluiram junto com a tecnologia. Se antes para um homem se aproximar de uma mulher ele precisava ter coragem de atravessar um bar e enfrentar cara a cara a moça que ele estava interessado, hoje basta um simples clique em algum site de relacionamento para que os dois comecem a conversar.

A internet é apenas mais um local para se encontrar pessoas, mas ela tem suas vantagens. Na maioria dos sites é possível fazer uma pesquisa filtrando os resultados de acordo com o gosto de cada um, criando assim uma possibilidade ainda maior de encontrar alguém do perfil desejado. Além disso, a paquera pela rede pode ser uma arma importante para quem tem problemas de comunicação. Quem é tímido pessoalmente, atrás da telinha pode fazer essa timidez passar longe, já que não será preciso encarar a pessoa interessada.

O amor pela internet nasce da mesma forma que os outros. Alguns casos ficam só no virtual, mas outros tentam se encontrar para tentar algo realmente sério. Foi assim que aconteceu com Lucas Carvalho, 22, e Nátali Bernardi, 22, que se conheceram através do site de relacionamento Orkut e já planejam casamento para o ano que vem. Ele trabalha no setor de almoxarifado de uma empresa em Cabo Frio (RJ), já ela é técnica em enfermagem em Cachoeira. Como iriam se conhecer se não fosse pela internet? Poderia acontecer, mas as possibilidades eram pequenas. Já pela internet, Lucas se interessou pelo perfil de Nátali e a adicionou na sua rede de amigos virtuais. “Isso foi em setembro de 2010, depois disso começamos a conversar e nos tornamos amigos”, conta Lucas, que em julho de 2011 veio conhecer a cidade a convite de Nátali.

PAIXÃO –
Nesse primeiro encontro não começaram a namorar, mas quando Lucas voltou em setembro eles já estavam apaixonados e começaram o relacionamento. “Em novembro fui conhecer a família dele em Cabo Frio e foi quando começamos a namorar oficialmente”, conta Nátali, que em março deste ano teve uma surpresa: Lucas a pediu em noivado. “A distância é complicada, mas mantemos contato diariamente e, desde que começamos a namorar, nos vimos todos os meses”, completa Lucas. O casamento vai ser na cidade da noiva e depois Nátali vai fixar residência no Rio de Janeiro, tudo com o aval de seus pais. “Nós somos a prova de que o amor pela internet pode sim dar certo, só é preciso ter cautela antes de marcar um encontro. Afinal, a rede está cheia de pessoas mal-intencionadas”, alerta Nátali.


Lucas e Nátali: “Nós somos a prova de que um amor pela internet pode dar certo”




Um casal conectado

A vida corrida de Gean Carlos Lopes de Souza, 37, não impediu que ele conhecesse o amor da sua vida cinco anos atrás, sem frequentar festas ou lugares badalados. Sem sair de casa, com apenas um clique, ele adicionou a mulher que seria sua futura companheira. Melissa Moyses Nietiedt, 31, aceitou o convite de Gean sem nem imaginar a bela história de amor que iriam viver. “Conversamos durante um mês somente pela internet, até que ele me convidou para sair e desde então estamos juntos”, conta Melissa. Ela que atua como gerente de telemarketing e ele que é músico e comerciante admitem que se não fosse a internet, mesmo morando na mesma cidade, talvez nem tivessem se conhecido.

“Temos a vida muito corrida e não gostamos de sair para a balada, então, se não fosse pela internet, quem sabe hoje não estaríamos juntos”, diz Gean, que acredita que a internet ampliou os meios de comunicação. “Hoje, mesmo morando juntos, ainda conversamos muito pela internet, pois é rápido e ágil”, completa. Melissa apoia o amor pela rede, mas admite que é preciso ter cuidado. “No meu caso, minhas amigas não apoiaram minha decisão. Elas diziam que eu não deveria sair com alguém que nem conhecia. Claro que é importante estar bem seguro antes de marcar algo, como eu estava aceitei ir ao encontro dele”, conta ela, que planeja em breve oficializar sua união com Gean.


Gean e Melissa: “Hoje, mesmo morando juntos, a internet ainda faz parte da nossa vida”









EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600