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Cozinha Edição 166 - Abril de 2022

Trufa (sem açúcar) da Helen


Gostosas e saudáveis: trufas fazem sucesso nas redes sociais

A nutricionista Helen D’avila, 28, decidiu compartilhar esta receita simples e prática depois de ouvir inúmeras vezes de seus pacientes que o problema da dieta é o doce.  Segundo ela, para uma pessoa que possui uma base alimentar bem ajustada, nutritiva e adequada para sua idade e saúde, não há problema em consumir doces de vez em quando. Ela ainda afirma que a Organização Mundial da Saúde (OMS) assegura que 5% do valor calórico total da dieta pode ser de açúcar livre. Contudo, muitas pessoas não resistem e acabam ultrapassando o limite de 5%.  Na receita de Helen, o valor nutricional de cada trufa (18g) é 64 Kcal, 1,5g de carboidrato, 0,44g de gordura e 4,1g de proteína. 

 

INGREDIENTES 
- 2 bananas grandes bem maduras 
- 7 colheres (sopa) de leite em pó desnatado  
- 3 colheres (sopa) de cacau em pó 
- Para pacientes da nutrição esportiva, os quais precisam de mais proteínas, recomenda-se adicionar 1 scoop de whey protein (equivalente a uma colher de 30g, aproximadamente)
 
COBERTURA
- Para enrolar os docinhos, use leite em pó desnatado e cacau em pó. Outra sugestão é enrolar no amendoim triturado ou coco ralado sem açúcar. 
 
MODO DE PREPARO 
- Esmague as bananas e leve ao micro-ondas por um minuto. Misture o leite em pó e o cacau. Leve ao freezer por 15 minutos. Para finalizar, enrole as bolinhas e passe no leite em pó ou no cacau. 
 
RENDIMENTO
- Nove trufas de 18g.
 

Receita prática para comer doce sem culpa





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