linda insta

Cozinha Edição 87 - dezembro de 2014

Árvore de NATAL com brócolis da Geicele


Recém-formada em Nutrição, Geicele Baumhardt Varaschini, 25, gosta de colocar em prática o que aprendeu durante os anos de estudo da faculdade. Para quem não quer sair da dieta na ceia de Natal, ela ensina como servir legumes e frutas de forma mais atrativa. “É possível passar as festas de fim de ano evitando excessos e mantendo os cuidados com a saúde. Para isso, o ideal é preparar refeições com opções de baixo teor calórico e com menor quantidade de gorduras e açúcares, tornando, assim, a ceia leve, saudável e equilibrada”, observa Geicele.



Ingredientes


. 2 brócolis      
. Tomate-cereja
. 4 rodelas de pimentão amarelo

. Broto de alfafa


Preparo


. Corte os brócolis separando-os em pequenas “arvorezinhas”. Cozinhe (de preferência a vapor para preservar seus nutrientes). Após, deixe-os secar.
. Em uma travessa, arranje os ramos cortados do brócolis formando um triângulo, como o corpo da árvore de Natal. Por fim, decore com o tomate-cereja, os pimentões amarelos e o broto de alfafa.


TEMPO DE PREPARO: 15 minutos

RENDIMENTO: Pode servir até 8 pessoas

ACOMPANHAMENTO: Para manter a linha saudável, que tal de sobremesa uma árvore à base de frutas, usando como ingredientes uva verde e uva rosa, morango e ricota light?






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600