linda insta

Cozinha Edição 78 - março de 2014

Escondidinho de bacon com abacaxi do Mauricio


Para o fisioterapeuta e empresário Mauricio Rezende, 27, cozinhar é um hobby, e o faz com muita dedicação. Ele tem na manga várias receitas, mas a que agrada mesmo os amigos e a família é o seu escondidinho de bacon com abacaxi. “É um prato simples e muito saboroso. Quando se faz com carinho, ele fica ainda melhor”, observa.



INGREDIENTES

. 2 kg de batatas
. 250g de bacon picado
. 1 gomo de linguiça calabresa picada
. 1 abacaxi médio picado
. 300g de catupiry cremoso
. 200g de mussarela
. 1 pacote de molho tomate
. 1 cebola média picada
. 1 tomate médio picado
. 1 colher de sopa de manteiga
. Salsinha e sal a gosto
. Queijo parmesão ralado
. 200g de batata palha



MODO DE FAZER

. Cozinhe as batatas e reserve-as. Em uma panela, frite o bacon em fogo baixo, adicione a calabresa e deixe fritar somente com a gordura do bacon. Depois, coloque a cebola e o tomate e deixe refogando por alguns minutos. Coloque o molho de tomate e sal a gosto. Por último, depois do molho pronto e com o fogo desligado, acrescente a salsinha. Pegue as batatas depois de frias, descascadas e amassadas, tempere com um pouquinho de sal e uma colher de sopa de manteiga e misture bem. Em um recipiente faça uma camada de batatas, depois cubra com o molho misturando com o catupiry. Nesta mesma camada coloque o abacaxi picado e faça uma nova camada de batata. Logo, coloque mussarela em fatias e, por último, a batata palha e o queijo ralado. Leve ao forno por 10 minutos para derreter e gratinar o queijo.



DICAS

. O prato pode ser decorado com tomates do tipo uva, salsinha e manjericão.
. Ao invés do bacon com abacaxi, você pode usar camarão e requeijão ou ainda fazer várias camadas com outros tipos de recheio como frango desfiado, estrogonofe ou palmito e milho.



TEMPO DE PREPARO


. Em torno de 90 minutos



RENDIMENTO


. De 6 a 8 porções
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600