Diversão EDIÇÃO 39 - AGOSTO 2010

HUMOR


Preto e branco
Dois portugueses ganharam um cavalo. Mas na fazenda em que moravam só havia um estábulo. Joaquim então diz para Manoel: - Manoel, para diferenciarmos nossos cavalos, tu cortas uma orelha do seu.
Manoel corta a orelha de seu cavalo, mas durante a noite, algum engraçadinho corta a orelha do cavalo de Joaquim também. Vendo aquilo, Manoel diz: - Agora é tua vez Joaquim. Tu cortas a outra orelha do teu cavalo, assim saberemos diferenciar o seu do meu.
Joaquim corta a outra orelha do seu cavalo, mas durante a noite, o engraçadinho corta a outra orelha do cavalo de Manoel. Nesse ritmo, em duas semanas os cavalos já não tinham mais orelhas, pernas e nem o rabo! Desanimado, Manoel finalmente diz: - É Joaquim…não podemos cortar mais nada. Vamos fazer o seguinte: tu ficas com o branco que eu fico com o preto.

Despedida

O padre, no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia, discursa: - A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe e também se dedicava ao tráfico de drogas. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, reconheci que é uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira, tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio. Nisso chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso: - Nunca vou esquecer-me do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Silêncio total...



CURIOSIDADES

O Dia dos Pais pelo mundo

. No Brasil, a data foi comemorada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família. A ideia surgiu do publicitário Sylvio Bhering. Por motivos comerciais, a data foi alterada para o 2º domingo de agosto.
. Na Itália e Portugal, o Dia dos Pais é comemorado em 19 de março, dia de São José.
. No Reino Unido, a festividade acontece no terceiro domingo de junho. Mas a tradição de se reunir em família não é tão forte como no Brasil. Ao invés de presentes, os filhos dão apenas cartões.
. Na Argentina e Peru, assim como nos Estados Unidos, a data é festejada no terceiro domingo de junho.
. Na Grécia, a tradição de se comemorar o Dia dos Pais é recente e acontece no dia 21 de junho.
. Na Alemanha não há um dia oficial. O Dia dos Pais é festejado no Dia da Ascensão de Jesus, variável no calendário de acordo com a Páscoa. Uma das tradições alemãs é os pais saírem para andar de bicicleta e fazerem piquenique com os filhos.
. Na Austrália é festejado no segundo domingo de setembro.
. Na África do Sul acontece no mesmo dia do Brasil: segundo domingo de agosto.





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601