Diversão Edição 69 - maio de 2013

Piada do mês


Se tiver seis me dá um?
O caipira, muito pão-duro, recebe seu amigo de infância. Depois de muita conversa seu amigo perguntou:
- Se você tivesse seis fazendas, você me dava uma?
- Claro, uai! – respondeu o caipira.
- E se você tivesse seis automóveis, você me dava um?
- Claro que sim!
- E se você tivesse seis camisas... Você me dava uma?
- Não!
- Por que não??
- Porque eu tenho seis camisas!

 

 

 

CURIOSIDADES


Dia das Mães pelo mundo

. A mais antiga comemoração do Dia das Mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Réia, a Mãe dos Deuses.
. No início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães de trabalhadores ingleses. Nesse dia, eles tinham folga para ficar em casa com as mães, o chamado “Mothering Day” (Dia da Maternidade).
. Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872, pela escritora Júlia Ward Howe, autora de “O Hino de Batalha da República”.
. No Brasil, a data foi instituída pela Associação Cristã de Moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932. Em 1947, a data passou a fazer parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
. Em outras partes do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio.

 

 

 

 

 

Li e recomendo

Hugo Pedroso
21, ovinocultor

Título: “Potreiro de guachos”
 
Autor: Jayme Caetano Braun

“Este livro foi escrito por um gaúcho. A obra contém poesias que relatam o dia a dia da vida no campo. Identifico-me muito com ele, pois a partir desse livro, busquei inspiração para compor poesias também”.

 

 

 

 

 



Vi e recomendo


Bernadete Lovato
53, professora

Título: “O Gladiador”

Diretor:
Ridley Scott

“Fala de força, espírito de liderança, formação de equipe e lealdade. Uma das frases que mais me marcou no filme foi: o que fazemos durante a vida ecoa pela eternidade. Acredito que nesta frase está o resumo de toda a história”.


 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601