linda insta

Saúde EDIÇÃO 24 - ABRIL 2009

Eu tenho peito


Prótese de silicone virou moda entre as cachoeirenses

 

Já foi o tempo em que os homens preferiam ver as brasileiras indo mais do que vindo. Números da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que o padrão de beleza das mulheres está mudando. Hoje, 21% das cirurgias plásticas no país são para aumento das mamas. Em Cachoeira a história não é diferente. Encontrar mulheres com peitos valorizados e fartos é cada vez mais comum. Para o cirurgião plástico Márcio D’Elia, 34 anos de idade e seis de experiência, a mama tem papel muito importante na autoestima da mulher, influenciando muito na sexualidade, beleza e segurança pessoal. LINDA selecionou dicas importantes para as mulheres que querem fazer a cirurgia, com orientação do especialista Márcio D’Elia. Fique atenta!

. A mulher que deseja colocar próteses deve em primeiro lugar procurar um cirurgião plástico com título de especialista credenciado junto à SBCP e que tenha boas referências de resultado junto a pacientes operados. Ele avaliará as condições de saúde e as proporcionalidades físicas para então ver a possibilidade e necessidade de realizar a cirurgia. A forma e volume de prótese serão indicados pelo profissional com o objetivo de garantir o melhor resultado.
. Todo procedimento cirúrgico tem indicações e contra-indicações, devendo cada caso ser avaliado individualmente. O candidato à cirurgia plástica estética deve estar em plenas condições de saúde. Pacientes com problemas como diabetes ou hipertensão, por exemplo, devem estar com doença estabilizada para poder realizar o procedimento.
. O procedimento cirúrgico é feito em um hospital, com anestesia peridural ou geral e duração média de uma hora. Não necessita uso de drenos e a alta hospitalar acontece no mesmo dia. Há varias opções de locais de incisões para colocação da prótese, tipos, tamanhos e formatos que são determinados de acordo com cada caso.
. O pós-operatório é tranqüilo, com pouca dor, uso de sutiã compressivo e repouso com restrição de movimentos e esforços por cerca de 10 dias.
. A prótese certamente precisa ser trocada, porém o que se acredita no momento é que o tempo de permanência depende exclusivamente da sua integridade. Havendo integridade da prótese, a paciente deve pensar em trocar o implante entre 10 a 20 anos após a colocação. Como cada um pode ter reação cicatricial diferente, a prótese pode necessitar troca antes deste período ou permanecer até mais tempo.



 

 

Três cachoeirenses falam sobre a experiência de colocar a prótese.






 

Patrícia Quilião, 23, gerente administrativa e universitária


Tempo com a prótese: 2 anos
Quantidade: 350 ml
Objetivo: autoestima
Pós-operatório: “Dolorido, mas em poucos dias voltei até a dirigir”
Opinião: “Na hora que eu tinha que sair, era um parto. Até achar alguma roupa que eu me gostasse eram horas e horas. Colocar a prótese muda totalmente a vida da gente. Me deixou mais sensual, mais bonita e me permite usar roupas mais ousadas”.












 

 
Fátima Camargo, 49, comerciante


Tempo com a prótese: 11 meses
Quantidade: 200 ml
Objetivo: terminar com a flacidez e por estética
Pós-operatório: “Logo retornei às minhas atividades e tive um cicatrização excelente também”
Opinião: “Me sinto outra pessoa depois que fiz a cirurgia. Hoje só visto top e quando coloco outro tipo de blusa não uso mais sutiã. É válido para qualquer idade”.















 

 

Milene Strassburger, 24, empresária


Tempo com a prótese: 4 meses
Quantidade: 420 ml
Objetivo: aumentar a autoestima
Pós-operatório: “Tranquilo. Em três dias voltei às atividades diárias, sempre com muita cautela”
Opinião: “Gostaria de ter colocado a prótese antes, mas como me achava muito nova, quis esperar para ter certeza que ficaria ao meu gosto. Hoje, coloco qualquer blusa e me sinto bem, antigamente precisava recorrer a sutiãs com enchimento”.














 


Números


R$ 4,5 mil a R$ 8 mil
Esse é o custo estimado para o implante de próteses mamárias


132,3 mil
Esse foi o número de mamaplastias feitas no Brasil em 2008, segundo levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O implante de silicone nos seios corresponde a 21% do total de cirurgias plásticas estéticas realizadas no período.







EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600