linda insta

CASA menta Edição 126 - julho de 2018

Clássico RENOVADO

» Renata Streit


Verdade seja dita: se tem algo que não sai de moda no design de interiores são os acabamentos em mármore ou granito! As cores, texturas e tipos de pedra variam de temporada em temporada, mas o material continua sendo um dos queridinhos e mais bem usados do décor brasileiro. Pela nossa posição favorável no mercado e disponibilidade do material – segundo a Abirrochas (Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais), o Brasil exportou no primeiro trimestre de 2018 cerca de US$ 198,9 milhões em rochas ornamentais – seguimos usando a pedra em diversos ambientes e funcionalidades! A pedra, em 2018, porém, vem renovada em formatos e composições! Separei abaixo algumas inspirações interessantes!

 

 

PISO COMO OBRA-PRIMA
Aqui, a textura do mármore foi explorada como ponto central da decoração. Para compor o ambiente, paredes neutras e obras de arte!



COMPOSIÇÃO EM PEDRA E PORCELANATO
Usar detalhes em pedra combinada a porcelanato é uma maneira de trazer um pouco de requinte e diferenciação ao espaço!



NOVOS FORMATOS, MESMA PEDRA!
Criar combinações entre a pedra da bancada e o revestimento da parede pode ser uma opção! Procure escolher a mesma pedra para brincar com os formatos!



LEMBRA DA GRANITINA?
Material utilizado há séculos e inventado pelos venezianos, reveste grande parte das construções da antiga Europa. No Brasil, foi amplamente usado na década de 40. Pois bem, ele voltou gente! Em novas cores, é a sensação do design de interiores de 2018!
Você apostaria?



BANCADA E ACESSÓRIOS!

Combinar os acessórios na mesma pedra também está em alta! Detalhe para a saboneteira da foto.




Renata Streit é arquiteta de Cachoeira do Sul e criadora da plataforma de decoração Casa Menta. Visite o site www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades na área! Visite nosso Instagram @casamentablog.






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601