linda insta

CASA menta Edição 125 - junho de 2018

Tijolinhos rústicos

» Renata Streit


Que os tijolinhos rústicos ganharam a cena do design de interiores você já sabe, não é mesmo? É fácil perceber que eles estão por tudo, seja na forma bruta e natural, seja em imitações de papel de parede, tecidos ou até mesmo adesivos! Se você é apaixonado por essa febre tanto quanto eu, confira as dicas abaixo para fugir do usual e aplicar o xodózinho em casa!


Estilo whitewashed, que em português significa “lavados de branco”. A técnica consiste em pintar os tijolos e levemente remover a tinta com lixação ou esponja quando ainda molhados. Indicado para os amantes da arquitetura country americana!


Aqui a parede foi apenas “descascada” do reboco e os tijolos maciços ficaram aparentes! Ótima alternativa para quem está fazendo reforma de uma casa antiga que foi construída com tijolos do tipo! Veja como o contraste do rústico fecha bem com o mobiliário moderno e clean do design de interiores.



Pode até enganar à primeira vista, mas o tijolo da foto é “fake”. O papel de parede que imita a textura vem ganhando força e é uma ótima alternativa para quem não quer muita sujeira na hora de renovar o quarto e ainda não quer gastar muito!



Renata Streit é arquiteta de Cachoeira do Sul e criadora da plataforma de decoração Casa Menta. Visite o site www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades na área!
Visite nosso Instagram: @casamentablog.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600