linda insta

CASA menta Edição 122 - março de 2018

Quero REFORMAR!

» Renata Streit


Antes de escrever essa matéria pensei muito sobre como atender ao maior número de perguntas que recebo no blog e no escritório! Logo veio o insight “as verdades sobre a reforma” e é sobre isso que vamos tratar nessa edição!
Reformar a casa parece ser a primeira opção de muitas pessoas que buscam o lar dos seus sonhos! Seja uma sala maior, uma garagem extra ou simplesmente a troca de um piso da cozinha, todo mundo quer modificar alguma coisa em casa! O que ninguém conta é que na maioria dos casos a reforminha costuma virar um “reformão” e, o pior, uma dor de cabeça daquelas! Confira abaixo as três principais dicas para quem pensa em reformar.


Integrar sala de estar, cozinha e sala de jantar está entre os projetos de reforma mais procurados

 


Contrate um profissional especializado para a reforma
Contratar um arquiteto ou engenheiro é imprescindível para a reforma! Além de elaborar um projeto arquitetônico e estrutural de remodelação, o profissional vai organizar as etapas de execução e auxiliar no gerenciamento dos responsáveis pela obra. Acredite, metade da dor de cabeça de uma reforma acaba quando você contrata profissionais comprometidos e que te dão o suporte necessário nas decisões da obra.


Reveja o seu orçamento

Costumo ver isso com frequência: quem quer reformar nem sempre quer encarar o orçamento de frente, seja subfaturando a obra para começar a reforma o mais cedo possível, seja pegando profissionais pouco confiáveis, seja adquirindo materiais de qualidade inferior, etc. Não se engane: o barato sai caro, e aqui eu me refiro especialmente à prestação de serviço. Desconfie se os valores estão muito inferiores ao valor de mercado e não hesite em adiar a obra por mais alguns meses caso você não tenha a quantia necessária para pagar um serviço de qualidade. Acredite, você não vai gostar quando descobrir que o piso lindo que você comprou foi colocado de maneira errada e terá que arrancá-lo! Prejuízo na certa!


Comece a planejar com antecedência

Item importantíssimo! Planejar com antecedência é essencial para o sucesso da obra! Isso implica mais tempo para agendar bons profissionais, mais tempo para pensar a respeito das mudanças de projeto e mais tempo para pesquisar preços! Procure planejar uma obra de porte pequeno com pelo menos três meses de antecedência para que os imprevistos sejam minimizados.
Planejar com antecedência, contratar bons profissionais para orientar a sua obra e ter um orçamento alinhado às expectativas não garantem todos os imprevistos de uma reforma, mas, com certeza, dá para amenizar boa parte das dores de cabeça!




A procura por remodelações de apartamentos alugados tem sido cada vez mais frequente! Foco em iluminação aconchegante e cores vibrantes na parede!



Reformas pequenas que envolvem apenas pintura e colocação de adesivos estão em alta! Destaque para os adesivos que imitam ladrilhos na cozinha



Os banheiros estão entre os ambientes campeões de reformas no Brasil! Destaque para a tendência de boxes maiores e sem porta, apenas com divisórias fixas de vidro




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RENATA STREIT é arquiteta de Cachoeira do Sul e criadora da plataforma de decoração Casa Menta. Visite o site www.renatastreit.com.br e fique por dentro das novidades na área
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600