linda insta

GUIA de Estilo Edição 124 - maio de 2018

UM VERDADEIRO GUIA DE ESTILO

» Patrícia Albuquerque


Para celebrar essa edição especial, resolvi fazer jus ao nome da coluna e trazer um verdadeiro guia de estilo para vocês! Vamos lá?

 

COMO DESCOBRIR SEU ESTILO

Faça uma frase descrevendo como gostaria de ser vista pelas pessoas, ou seja, qual mensagem gostaria de transmitir na sua imagem pessoal. Anote, como se fosse um teste, as suas preferências. O que você ama, o que gostaria de usar mas não tem coragem e o que não gosta.
Revisite mentalmente (ou até pessoalmente – é muito válido) o seu armário e pense nas suas peças. Muitas vezes achamos ser de um estilo, mas nosso armário nos diz outra coisa – e o que vale é o que usamos todos os dias. Experimente suas roupas e acessórios e veja o que está de acordo com seu corpo e seus compromissos diários. Por fim, reveja a frase que escreveu no início: o que gostaria de transmitir é realmente o que atualmente transmite por meio da sua imagem?
Anote os aspectos de melhoria como um plano de ação mesmo {meta => prazo => custo} para que você possa se programar e aos poucos ajustar seu armário àquilo que gostaria de passar ao mundo!



HOME DECOR


Sua casa é onde você passa mais tempo, então cuidar dela com o mesmo capricho que cuida da sua imagem é essencial. Fazer pequenos santuários, como cantinhos com flores naturais, velas, livros e objetos de valor pessoal, é essencial para relaxar no final do dia.
Ter coerência na decoração da casa dentro do seu estilo é importante para definir o seu lifestyle e passar a imagem da sua personalidade também nesse departamento da vida.



SEJA AMIGA DO SEU CORPO

Fuja da neurose dos padrões perfeitos e aprenda a ver a melhor versão do corpo que você tem, sabendo quais pontos disfarçar e quais realçar.
• Se você é uma mulher pequenina (baixinha e magra), evite vestidos longos e casacos tipo sobretudo: eles apagarão sua figura. Prefira jaquetas curtas, shorts e vestidos curtinhos. Usar só uma cor ou listras verticais fará você parecer mais alta. Tente usar saltos altos também: eles alongam as pernas.
• Aprenda a medir seus seios. Usar sutiãs com o caimento perfeito faz toda a diferença na aparência e na qualidade de vida.
• Escolha cores e estampas com cuidado. Caso haja curvas e saliências que você queira disfarçar, use roupas escuras.
• Vestidos ou blusas envelope (que envolvem a cintura e ficam sobrepostas no peito) só são uma boa ideia se você tem o busto grande, senão ele pode parecer desproporcionalmente pequeno (se a sua forma for de pera) ou seu peito e ombros podem parecer retos (se você tem a forma de retângulo).
• Blusas curtas farão o seu peito parecer um pouco maior em relação à cintura se você tiver a barriga reta e não tiver vergonha de mostrá-la.
• Pense em todas as opções. Não recuse nada só porque não está acostumada. Saia da sua zona de conforto de vez em quando.
• Use cores brilhantes ou estampas nas partes que quer destacar para disfarçar as partes problemáticas.
• Experimente muito e aprenda o que faz você ficar segura!



GUIA PARA COMPRAS


Você compraria hoje o que tem no seu armário? Entenda o que você gosta, o que você compra e nunca usa, o que usa quando não faz ideia do que vestir e separe o que está em excesso para doação ou um bazar entre amigas (que tal?).
Em seguida, tente perceber o que está faltando e faça uma lista do que você precisa. Saia lápis preta? Camisa branca? Assim você não gasta dinheiro à toa!
DICA: provando as roupas, as compras por impulso diminuem. Por exemplo: aquela blusa pode parecer maravilhosa na arara, mas quando você experimenta o corte nem é tão bom.
Compre para a vida real: não vale levar número menor como promessa para voltar ao manequim de cinco anos atrás nem mil looks para a balada se você prefere curtir o Netflix de pijama.
Proponha um desafio para si mesma: pense em formas de usar a peça com o que você já tem, senão, é cilada na certa! A regra dos três é infalível: a nova peça rende três combinações com roupas que você já tem em casa?



DICAS ESSENCIAIS DE MAQUIAGEM


Comprar maquiagem exige tanto conhecimento quanto para comprar roupas! Isso porque você precisa saber o tom de pele exato, formato dos cílios, se fica melhor de sombra escura ou colorida, quais os pontos a realçar com iluminador e se o melhor batom é um mate ou gloss!
Nada de comprar pelos estojos bonitos, nem guardar pela vida inteira! Maquiagem tem prazo de validade, então o melhor é acertar na compra e ir repondo à medida que termina.
Boas lojas de maquiagem têm vendedores e maquiadores à disposição, aproveite o serviço! Ele é muito útil para você experimentar e conhecer melhor os produtos e tipos de uso.



BE KIND!

 
Por fim, se cuide com pequenos momentos especiais, nem que seja um café num lugar bonito durante 15 minutos do seu dia! Se cercar de coisas que refletem seu estilo, momento e humor tem o poder de mudar o seu dia – e a vida toda! Busque o que mais faz você ficar em boa sintonia e coloque isso como uma rotina: exercícios, massagens, um livro ou um drinque com as amigas! O importante é sentir que você pertence à sua própria vida e que tem controle sobre o que escolhe.
Essa é a mágica do estilo pessoal: conhecimento, escolha e empoderamento!






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 126 - julho de 2018

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601