linda insta

GUIA de Estilo Edição 122 - março de 2018

E COMEÇOU O ANO!

» Patrícia Albuquerque


Chegamos em março com tudo, e para dar start a esse ano que vai ser lindo listei cinco tendências para vocês. Mas elas não são só de moda não. Então aproveite para se informar e deixar a vida mais leve usando as dicas não para seguir padrões, mas para abrir os olhos para novas descobertas!

 

MODA

As it girls escandinavas são sucesso absoluto de qualquer street style e semana de moda. Sabe os principais truques delas para chamar tanto a atenção? Desvendamos algumas características para você.

1
Andam em bando, com amigas igualmente estilosas

2
Usam óculos imensos e grifados

3
Multicoloridas, apostam em misturas de estampas e cores fortes

4
Bolsas statement são item obrigatório: chamativas e de marcas importantes, estão sempre presentes!




BELEZA

O que é double cleansing e por que você deveria estar fazendo!
Não, double cleansing não significa lavar o rosto duas vezes. Prática vinda dos produtos de beleza coreanos, grandes experts no mercado de beleza, ela significa lavar o rosto com dois tipos de produtos diferentes! Basicamente porque água e óleo não se misturam, e os produtos à base desses dois elementos são importantes. Então você precisa usar duas técnicas distintas para remover bem as impurezas do ar e maquiagem.

Pensando que cada tipo limpa de maneira diferente e que para prevenir irritação você precisa limpar corretamente, aqui vai o jeito certo:
Use o removedor à base de óleo, que vai limpar todos os resíduos de produtos também à base de óleo mais os óleos naturais da pele. Após use um produto de limpeza à base de água. Assim, todo o resto das impurezas que o óleo não limpa sairão e sua pele vai ficar limpinha e pronta para outra!




GASTRONOMIA

A DIETA DO ANO: MEDITERRÂNEA
Todo ano aparece uma nova dieta por aí! Algumas são radicais demais, e o que a gente acredita por aqui é em uma alimentação saudável, mas gostosa e sem muitas restrições!
Por isso amamos saber que a dieta mediterrânea está super em alta e ganhando adeptos que curtem bons alimentos e a simplicidade dela: comer colorido, muitas folhas verdes, e ficar nas proteínas dos peixes e dos queijos sem gordura - fugindo ao máximo de alimentos processados e artificiais!
Ela é uma dieta simples, flexível e sustentável a longo prazo!




DRESS CODE NOS NEGÓCIOS

As reuniões fora de escritórios já se tornaram tão comuns que hoje temos até mesmo um novo código do que vestir em ocasiões assim. São encontros de negócio, de networking e até mesmo entrevistas de emprego.
Mas preste atenção: por mais que o local seja mais descontraído, nada de relaxar na apresentação. O bom senso também vale nesse tipo de compromisso. Nada de barriga de fora, shortinhos, chinelos ou o contrário, um super salto com roupa arrumada demais. Para as que trabalham com moda, sempre vale aquela pitada de ousadia e personalidade!
Montamos duas opções para você copiar e entrar no clima, já que está mais do que na hora de começar o ano arrasando nos negócios!




CASA

5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO QUE VÃO FAZER VOCÊ NÃO PERDER MAIS TEMPO!

Pequenas coisas do dia a dia são as que, no total, nos fazem perder mais tempo, sabia?

Por isso listamos cinco pequenas ideias de organização que vão salvar você de pequenos estresses e aumentar seu tempo consideravelmente!

1 - Organize sua agenda em um calendário, com alarmes no celular acertados 15 minutos antes para ter tempo de se preparar.

2 -
Crie uma lista com suas senhas: tem coisa mais chata do que esquecer a senha na hora de fechar uma compra ou fazer login em algum site importante? Deixe todas em um mesmo arquivo ou crie um sistema para memorizar.

3 -
Reserve uma semana a cada seis meses para organizar seu closet, deixar tudo à mão e ganhar tempo na hora de se arrumar (temos as dicas para arrumar o closet aqui!).

4 - Limpe a bolsa regularmente e invista em um organizador, que separa e categoriza seus objetos.

5 - Reserve uma gaveta, no hall ou cozinha, bem à mão e com todos os aparelhos que costumamos deixar em qualquer lugar e que parecem criar vida quando precisamos deles: carregadores, tablets, chaves, baterias, etc.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600