linda insta

GUIA de Estilo Edição 118 - outubro de 2017

GUIA de Estilo

» Patrícia Albuquerque


Olá! Sou a Patrícia Albuquerque, jornalista e fundadora do aplicativo Guia de Estilo. Resolvi unir minha experiência e paixão por moda e novas tecnologias para criar uma plataforma em que você se informa e compra ao mesmo tempo, direto do celular! Aqui na Linda, todo o mês você confere dicas de estilo e novidades que eu busco por aí.

 

 

 

GUARDA-ROUPA CÁPSULA: O QUE É E COMO TER O SEU!

Já pensou em diminuir um pouco o seu armário, ter só peças que você adora e que combinem entre si? Essa é a ideia do guarda-roupa cápsula. O ponto principal é que ele tenha menos peças - que você já sabe que ficam bem no seu corpo e que falem umas com as outras, roupas que lhe permitam criar inúmeros looks ao longo de uma estação.
Ele é perfeito para tempos de consumo mais consciente, e você vai diminuir seus gastos e o tempo na hora de se arrumar.
O ideal são 30 peças no total, contando com partes de cima, partes de baixo, vestidos, casacos e sapatos, e vamos trocando algumas a cada três meses, conforme as estações do ano forem mudando, e adicionando itens mais modais e acessórios para complementar.
Para começar, você deve tirar do armário tudo o que não usa e doar (você também pode vender, existem diversos sites que fazem isso fácil fácil), separar o que adora, fazer uma lista do que falta e comprar bons básicos. Liste seus favoritos e o que pretende comprar.
Faça as combinações, experimente e separe as peças por cor e modelo - isso facilita na hora de vestir! Depois que você já decidiu o que fica melhor, quais peças precisa ter, é hora de pensar em uma unidade para que tudo possa combinar. Uma dica de ouro é seguir uma tonalidade tanto nos lisos quanto nas estampas, assim você aumenta o leque. Lembre dos clássicos: jeans, alfaiataria em preto, floral e listras!
Se quiser uma ajudinha extra para a hora de se vestir, fotografe os looks e suas combinações e deixe colados na parte de dentro do armário - você vai agradecer quando estiver sem imaginação ou tempo!



Dica do GE:


Pense nas 30 peças e aposte na proporção três tops para cada calça ou saia, dois vestidos, terceiras peças para complementar (jaquetas, coletes) e sapatos bem versáteis, como botinhas de cano curto e salto bloco, tênis branco e rasteiras. Deixe de fora da contagem roupas de malhar, acessórios, pijamas, lingerie e moda festa.


Quadro de perguntas:


Você tem uma dúvida sobre moda e estilo? Mande para patialbuquerque@hotmail.com que eu te respondo! Além disso, todo mês publicaremos algumas perguntas de leitoras e minhas respostas aqui no nosso quadro!

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600