Fica a DICA Edição 118 - outubro de 2017

Fica a DICA

» Maura Souza - maura_souza@hotmail.com


Os padrões dentro da moda estão mudando muito (para minha e, acredito, alegria geral). Cada vez mais vemos grandes marcas e estilistas posicionarem-se e defenderem as diferenças que até então eram deixadas de lado. Defenderem a real e possível beleza, não esses padrões ilusórios e quase impossíveis de serem alcançados que há muito tempo vemos por aí e nos são impostos. Estamos numa era em que ser diferente é lindo, é bacana, merece ser celebrado; aceitar-se e saber tirar proveito disso é ainda mais sensacional e admirável. Sendo assim, resolvi convidar uma queridona, e muito bem resolvida quando o assunto é plus size, para montarmos alguns looks e darmos boas e inspiradoras dicas pra quem ainda tem medo ou receio de arriscar.


PRETINHO OUSADO

Geralmente quando pensamos em um pretinho básico logo associamos a algo muito arrumado, certo? Festas, casamentos, formaturas... Mas esse amigo de todas as horas pode ganhar uma cara mais despojada sem perder o seu glamour. Para isso escolhemos uma sapatilha (conforto também é prioridade pra gente), jaqueta jeans, que quebra de cara o “arrumadinho”, e, claro, bons acessórios com pedraria pra arrematar a produ com muito estilo e com a cara da Sandra (óbvio).



COR SIM

Nem só de preto se fazem bons looks, principalmente quando falamos de plus size, parece que é quase uma obrigação usar preto. Mas não se deixem enganar e não fiquem presas a esse conceito antigo (e cafona), as cores estão aí à nossa disposição pra dar aquela levantada na produ e devemos usar e abusar delas SIM. Começamos com essa calça jeans nada óbvia com listras e jeans claro, foco na t-shirt super divertida (e hiper colorida), coturno azul (olha cor no sapato também), parka verde-militar, colar, pulseiras de acrílico e bijounette (acessórios pra segurar óculos), tudo em perfeita harmonia, com muita cor e diversão.



SOBREPOSIÇÃO


Quem disse que sobreposições não rolam para plus size (olha aí os conceitos antigos de novo)? Aqui jogamos uma camisa poá com uma salopete jeans e uma bomber (todas peças queridinhas da temporada), e como a Sandra é também uma apaixonada por acessórios (e não sai de casa sem eles), montamos um mix com quatro colares de pérolas (outro hit que tá bombando) e ainda brincamos com as estampas da bolsa e da camisa.



MAIS É MAIS (E NÓS AMAMOS)

É possível sim ousar e mesclar bordado, franja, cores e tudo mais que você quiser dentro do plus size também (desde que seja seu estilo e tenha a sua cara) sem medo de ser feliz. Aqui pegamos uma calça e um colete bem carregados e jogamos com uma blusa clean, mas claro que não podíamos deixar faltar os acessórios (reparem que em nenhum look esse item passa despercebido e juro que apesar de parecer suspeito da minha parte, quem conhece a Sandra sabe que ela é louca por acessórios antes mesmo de me conhecer), e apesar de ser um maxi colar, tudo fica na mesma cartela de cores, sem sobrecarregar a produção.



ACESSÓRIOS ALWAYS

Para encerrar as dicas, quem tá querendo ousar e ainda não sabe bem por onde iniciar, os acessórios são uma boa opção pra começar a treinar essa ousadia. Nesse look mais básico deixamos os nossos queridos e amados ACESSÓRIOS serem os protagonistas: a pantalona, a camiseta com detalhes na frente e o coletão em cores mais neutras nos permitiram criar outro mix de colares, além de brincos maiores, pulseira, anel, bolsa e até a alça colorida (outra queridinha que vamos ver muito pelas ruas).
“É muito estranho ouvir que te acham bonita, que te percebem pelo teu estilo, quando você tem um corpo que foge aos padrões oficiais de beleza. Por outro lado, valeu por um tratamento psicológico completo os momentos que antecederam e a sessão de fotos. Lição dessa experiência: é muito bom amar-se e sentir-se querida, e que isso tudo possa inspirar outras pessoas a se amarem também! PS: Quero mais! Hahaha.” Sandra
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601