linda insta

Fica a DICA Edição 106 - setembro de 2016

Fica a dica

» Maura Souza - @maurasouza @loucaporlata www.maurasouza.com.br


Atire a primeira pedra quem nunca passou pelo drama de escolher uma roupa com o armário lotado e mesmo assim não encontrar N-A-D-A pra vestir (mesmo com pilhas e pilhas de roupa na sua frente). Seja uma ocasião especial ou o simples #lookdodia, há quem perca horas na frente do espelho à procura da produção perfeita. Para dar uma ajuda nesses momentos críticos e provar que existe solução pra tudo nessa vida (bom, quase tudo) eu convidei uma amigona e juntas criamos alguns looks com boas dicas que vocês podem e D-E-V-E-M copiar.

 


 

 

 

Laísa Schuh, 28 anos, enfermeira mestre em promoção da saúde

 

Pode não parecer, mas a Lalá também vive esse drama de algumas vezes não encontrar a roupa perfeita mesmo tento um armário super bacana. Todos os looks foram aprovados por ela. Sempre que terminávamos uma produção eu perguntava se ela realmente usaria e isso desmistifica a ideia de que o personal impõe algum estilo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PEÇA IMPROVÁVEL

Pra começar escolhemos uma peça que foi comprada pra ser usada em festas: essa saia preta com detalhes em prata. A minha proposta foi deixá-la o mais despojada possível para que ela fosse usada no dia também, então escolhemos o tênis branco, t-shirt, camisa jeans e, claro, bons acessórios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

TRÊS EM UM

O jeans destroyed (rasgado) é uma peça-chave. Pra quem não tem um ainda, escolha uma calça e se joga na tesoura. Para provar que ele é mesmo uma peça-coringa montamos três looks usando o hi-lo (falei desse mês passado) e apostando na mistura de peças improváveis pra criar algo bacana e, claro, que a Lalá gostasse e realmente fosse usar.




Nessa produção misturamos jeans com tênis branco e uma regata, mas pra não deixar tudo muito informal jogamos uma blazer.


 

 

 

Esse quimono era uma peça-problema. A Lalá disse que tinha dificuldade pra usá-lo, então montamos uma base all (tudo) jeans, que está super em alta e é básica, adicionamos o quimono (que já não é mais um problema), sapatilha (conforto também deve ser prioridade), clutch (bolsa de mão) e, claro, maxi colar pra fechar.




Nesse apostamos numa produção bem diferente, algo que a Laísa fez até cara feia pra mim: scarpin e moletom juntos! Confesso que foi um dos meus queridinhos, e dela também. Essas duas peças junto com o jeans e os acessórios deixam o look super estiloso.




 

 

 

 

ARRISQUE-SE

Pra terminar fiz uma proposta quase indecente, essa saia estampada é na verdade uma blusa (botando em prática outra dica da coluna passada) que transformamos. Nem dá pra notar, né? Pra fechar, scarpin, camisa jeans com nó na frente (dica de styling), colar na gola da camisa, que sempre dá UP, pulseira e clutch.

 

 





“Abrir meu armário para Maura fez o nosso encontro cheio de risadas e uma verdadeira redescoberta do meu vestuário. Realmente ela é uma profissional diferenciada, criativa e cheia de estilo!”
LAÍSA
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600