linda insta

Tecnologia & informação Edição 120 - dezembro de 2017

VAI VIAJAR? CONSULTE O KAYAK


As férias de verão já estão chegando e você quer fazer aquela viagem tão sonhada com preços imperdíveis? Conheça o app Kayak, um agregador de serviços de viagens como reservas de hotéis, passagem aérea e aluguel de carro ou pacote de viagem. Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone, o Kayak mostra com antecedência qual é o melhor dia e horário para se conseguir passagens aéreas mais baratas para o destino escolhido. Com o app é possível acompanhar a previsão do tempo na localidade para qual você está indo viajar, bem como diversas informações sobre os voos e hotéis.

ECONOMIZE NO VOO
Para destinos internacionais com compra de passagens em cima da hora – até sete dias de antecedência da data de viagem – o Kayak recomenda que se compre passagem com ida na quarta-feira e retorno no domingo, o que pode garantir até 32% de economia no preço. Já para voos nacionais comprados na semana da viagem, a melhor aposta é ir no sábado e voltar no domingo, o que pode garantir uma economia de até 30%.



OS FILMES MAIS ESPERADOS DE 2018


O ano ainda nem terminou e a indústria cinematográfica promete grandes estreias em 2018. Alguns filmes já confirmaram datas de lançamento, mas não começaram as filmagens, e outros estão em fase de produção. Que tal conhecer os cinco títulos mais aguardados do próximo ano?

18 DE JANEIRO

Sobrenatural 4 – A última chave (Adam Robitel, EUA)

12 DE ABRIL
X-Men – Os novos mutantes (Josh Boone, EUA)


26 DE ABRIL
Vingadores 3: guerra infinita (Anthony e Joe Russo, EUA)

31 DE MAIO
Deadpool 2 (David Leitch, EUA)

20 DE DEZEMBRO

Aquaman (James Wan, EUA)


Acompanhe a fanpage do Cine Via Sete para conferir novos lançamentos.





DETONE NO COUNTER STRIKE

O youtuber e acadêmico de Engenharia Elétrica André Rossetto Silva, 23, é jogador profissional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), game de tiro mais assistido da atualidade entre os chamados e-sports, ou esportes eletrônicos. No canal do YouTube Tiburci0, como é o seu apelido no jogo, ensina cinco dicas para melhorar seu desempenho:


1)
Jogue de fone de ouvido para ouvir os passos do adversário, e de preferência com um microfone – a comunicação dentro do jogo é muito importante.
2) Se você sabe onde está o adversário, diga para seu time, vai facilitar muito vencer as rodadas!
3) Use as principais armas e saiba como funcionam, como os tiros se comportam, como se deve atirar para acertar os seus alvos. Da mesma forma, é preciso entender o que cada granada faz e saber usar elas – são quatro no total.
4) Saiba se movimentar. Geralmente são as teclas WASD que fazem o boneco se mexer, porém a movimentação vai além disso. Saiba usar isso a seu favor para fazer os inimigos errarem os tiros, pular para pegar alguma informação, etc.
5) Tenha um computador bom para jogar. Para jogar CS:GO é necessário no mínimo 60 FPS (frames por segundo), porém é recomendado acima de 150, além de espaço para usar seu mouse (que faz você mirar), de preferência com mousepads. E entenda que qualquer jogo você só melhora treinando e indo atrás de informação.


CURIOSIDADE
A equipe do cachoeirense no CS:GO, a Detona Gaming, está na liga principal da Gamers Club, onde vai buscar lugar na liga pro, que tem os maiores times brasileiros competindo.


SAIBA MAIS
Todas essas dicas têm vídeos específicos no canal do YouTube Tiburci0. Lá, ele compartilha vídeos de treinos e jogos, além de experiências no mundo CS:GO.



GABRIEL RODRIGUES

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600