linda insta

Tecnologia & informação Edição 118 - outubro de 2017

INTEL QUER IMPLANTAR CHIP NO CÉREBRO


Já imaginou um chip desses na sua cabeça? Trocar o canal da TV, acessar a internet, atender o celular ou mexer o mouse usando apenas a mente? Pois é, isso pode estar mais próximo do que se imagina! A multinacional de tecnologia Intel já desenvolve há anos um chip para implantar no cérebro. O visionário empreendedor norte-americano Elon Musk, dono da SpaceX, da Tesla Motors e da PayPal, recém lançou a Neuralink, empresa que está criando sensores de malha minúscula para permitir que a nossa mente se conecte diretamente com um computador. Isso criará, por exemplo, experiências de realidade virtual sem precisar de equipamento algum – sem óculos, fone de ouvido, nada! O mundo virtual será acessado via estimulação cerebral direta e não estará ligado à visão, audição ou toque. Tudo acontecerá na mente.




APP TRANSFORMA CELULAR EM ALTO-FALANTE

Problema com caixa de som? Alto-falante ruim? Você precisa conhecer o aplicativo AmpMe, disponível para iOS e Android, que permite sincronizar vários smartphones para tocarem a mesma música ao mesmo tempo. Com este app gratuito você pode oferecer experiência sonora diferente em festas e eventos. Em ação de divulgação do app no Canadá, mais de 22 mil smartphones foram usados simultaneamente para tocar músicas. Contudo, o AmpMe funciona apenas com o acervo da plataforma social de áudio SoundCloud. Em breve deve se expandir a outros serviços de streaming.


CURIOSIDADE
Em entrevista, Martin-Luc Archambault, fundador e CEO da AmpMe, afirmou que os smartphones já são os principais dispositivos para reproduzir músicas no mundo.





ROBÔ-SEGURANÇA

O segurança de shopping do futuro já é realidade! Knightscope é um robô totalmente autônomo que trabalha 24 horas por dia e identifica inúmeras atividades suspeitas, como fogo, vidros sendo quebrados, assaltantes e carros roubados. Criado por um ex-segurança que resolveu construir um clone dele mesmo, o robô está sendo usado em vários estabelecimentos do Vale do Silício, região da Baía de São Francisco (EUA) onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia. Imagina se essa moda pega aqui no Brasil?



COMO STEVE JOBS REVOLUCIONOU A PIXAR

Steve Jobs, inventor, empresário e magnata americano fundador da Apple e cofundador da NeXT, foi responsável pela construção dos estúdios Pixar e projetou apenas um banheiro para os homens e outro para mulheres no local. Algumas pessoas precisavam caminhar 15 minutos de suas mesas até lá. Jobs dizia que a criatividade só surge quando saímos do nosso aquário e convivemos com pessoas diferentes. Como ir ao banheiro é algo que todos fazemos diariamente, essa foi a forma encontrada por ele para estimular as interações entre os funcionários dos vários setores da empresa.


Fonte de pesquisa:
Mauricio Benvenutti/Instagram



GABRIEL RODRIGUES






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600