Moda EDIÇÃO 06 - OUTUBRO 2007

Noite de gala


Cristais, cores vibrantes e decotes profundos são algumas das tendências para os vestidos de festa da próxima estação


Formaturas, bailes, Natal e réveillon. A maratona social do final do ano está chegando e com ela as dúvidas sobre o que vestir em cada ocasião. Como sempre, o traje oficial é o longo e a cada ano surgem novas tendências tornando sempre os vestidos de festa uma atração totalmente à parte em qualquer evento. LINDA convidou os grandes talentos da alta-costura de Cachoeira do Sul para darem suas dicas sobre o que estará em evidência neste verão, quando o assunto é noite de gala.



Glamour e sutileza dos cristais
Há pelo menos dois anos os cristais vêm ganhando espaço nos vestidos de festa. Em pequenos detalhes, eles dão um ar sofisticado à produção. Porém, por encarecer a peça ainda não são muito vistos nas noites de gala. Como os cristais por si só já chamam a atenção é importante tomar cuidado na escolha dos acessórios. Nesse caso vale a regra: o menos é sempre mais.


Criação: Selma Sofia Brandt de Freitas
Onde encontrar: Selma Sofia Noivas e Festas
Modelo: Carine Soares

 



Ousados e sensuais
Os decotes e fendas estarão em alta neste verão, porém só tem sinal verde para mulheres com o corpo em forma. Os bordados com pedrarias também seguem na moda. Mas, atenção: eles são tão importantes nas costas como na frente da peça. Muitos modelos ainda trazem o detalhe somente na frente, esquecendo que principalmente na hora da dança nos bailes, a parte de trás é que fica em evidência.


Criação: Jeane Félix de Carvalho
Onde encontrar: Boutique Beca
Modelo: Cristiane Streck Quilião

 



O brilho do cetim
O cetim vem com tudo na próxima estação, seja usado em toda a peça ou somente em alguns detalhes da roupa. Na hora de optar por esse tecido é importante ficar atenta a um detalhe: por ser brilhoso, o cetim tende a dar impressão da mulher ser mais cheinha. Nas costas, além do decote, o que chama a atenção é o rabo de peixe, recurso usado para dar movimento ao vestido, não deixando que fique tão justo ao corpo.


Criação: Lauren Valentim
Onde encontrar: Atelier Lauren Valentim
Modelo: Renata Schwert

 



Criativos: solte aimaginação
Os modelos arrojados estão em alta. Com isso, tecidos mais simples como a viscolycra também podem ser o destaque da produção. Neste vestido o estilo alternativo, longe do tradicional, ganha espaço com as flores aplicadas e a mistura de cores. O preto como sempre é a cor curinga, seja liso, estampado ou com aparência brilhosa dos metalizados, vinil e do plástico.


Criação: Luciane Pfüller e Alessandra Pfüller Baumhardt
Onde encontrar: Estancieira’s
Modelo: Keila Fontoura da Cruz

 



Cores vibrantes
Na cartela de cores para a próxima estação, os tons vibrantes como o pink, vermelho e cores cítricas prometem ser o destaque das noites de festa. Os modelos drapeados seguem em alta. Porém, é importante ter cuidado na hora de usá-lo, já que ele tende a aumentar as medidas. A ordem é apostar em cortes e tecidos elaborados, que valorizem o corpo feminino.


Criação: Lodia Cauduro
Onde encontrar: Atelier Lodia Cauduro
Modelo: Jéssica Caldas

 



Moda própria


Para quem prefere criar e confeccionar seus vestidos de festa, a Casa Sório da Rua Sete de Setembro oferece tecidos finos como tafetá, shantung, cetim, musseline, crepe patu e rendas. Além disso, a loja trabalha com uma linha completa de acessórios para as peças. De acordo com a proprietária, Julieta Sório, para acompanhar as tendências da moda, mensalmente a empresa busca novidades em tecidos e estampas.


Sório: tecidos para vestidos de festa

Modelo: Géssica Sório






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601