linda insta

Antenada Edição 118 - outubro de 2017

AVENTURE-SE NO GUAÍBA


Situado na microrregião de Porto Alegre (RS), o município de Guaíba (a cerca de 190 quilômetros de Cachoeira do Sul) reúne inúmeras atrações turísticas, culturais, gastronômicas e de lazer, sendo referência na região centro-sul. Se você está pensando em visitar Guaíba, veja algumas dicas de passeios imperdíveis:

 

O tráfego intenso entre Porto Alegre e Guaíba levou a uma nova alternativa de transporte na região ligando as cidades por meio de catamarãs. O passeio proporciona belos cenários na travessia do Rio Guaíba, que dura em torno de 20 minutos. As embarcações são equipadas com poltronas estofadas, ar-condicionado, internet wireless (sem fio), TVs e sistema de navegação por GPS e têm capacidade para 140 pessoas cada. A CatSul, empresa do Grupo Ouro e Prata, é responsável pelo serviço que, após 50 anos, foi reativado em 2011. Interessados podem garantir o seu bilhete comprando pelo site www.travessiapoaguaiba.com.br para o dia e horário desejados com até 30 dias de antecedência. Há a opção de compra em qualquer um dos terminais hidroviários de Porto Alegre e Guaíba e no Píer Barra Shopping Sul, na zona sul da capital.




VENTURA PARADOR

Com ambiente rústico e praiano, o gastrobar Ventura Parador é o lugar certo para um happy hour descontraído. Localizado em frente ao calçadão da orla do Guaíba, na Avenida Getúlio Vargas, o Ventura oferece cardápio com petiscos, hambúrgueres, saladas e grelhados seguido de risotos e música ao vivo. Aberto de segunda-feira a sábado, das 18h às 23h30.



LINDA FOI E RECOMENDA


Quem é fã de cinema não pode deixar de ir ao Museu do Festival de Cinema de Gramado, localizado junto ao Palácio dos Festivais, na Avenida Borges de Medeiros (Centro). Os visitantes têm acesso a um patrimônio artístico do cinema brasileiro e latino-americano, podendo interagir com um acervo cinematográfico que envolve documentos, cartazes, imagens, textos originais e demais peças datadas desde 1973, que formam uma linha do tempo do festival. Fazendo um tour pelo museu também é possível conferir projeções e painéis digitais, além de participar de atividades dinâmicas como Você é o Diretor, Fotos Instantâneas e totens interativos. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 10h às 18h.




BLOG DA NATHÁLIA


Quer encontrar seu próprio estilo e consumir com mais consciência? Vale a pena acompanhar o blog da Nathália Morari Dornelles, 23 anos, jornalista e acadêmica de Relações Públicas. Na página, a jovem dá dicas de moda, estilo e consultoria de imagem, assuntos ligados à sua futura área de atuação. Além de incentivar o autoconhecimento e o empoderamento feminino, um de seus grandes objetivos é mostrar que é possível sim ter um guarda-roupa caprichado sem esquecer da consciência socioambiental. “A indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo e por este motivo as empresas do setor vêm sendo pressionadas a repensarem suas atitudes. O consumo consciente nunca foi tão importante como nos dias atuais e o que tento mostrar a partir do conteúdo disseminado no blog é que fazer a nossa parte pode ser muito mais fácil do que as pessoas imaginam”, fala Nathália, que conta com o auxílio da consultora de moda Tiele Herbstrith e de uma equipe de fotógrafos de Cachoeira e de Santa Cruz do Sul para a produção de editoriais de moda e realização de sessões de consultoria com mulheres que já seguem ou têm interesse em adotar esta proposta. Em sua maioria, as lojas e marcas com que Nathália trabalha também são analisadas no quesito consumo consciente. Acesse www.nathaliadornelles.com.br ou Instagram @blognathaliadornelles.




FAMA EM QUATRO RODAS

Você já percebeu que o sucesso dos carros é tão grande quanto o dos atores nas telonas? É por isso que muitos deles têm se tornado verdadeiros astros do cinema. Quem não lembra do clássico DeLorean, o carro da trilogia “De volta para o futuro” (1985)? O automóvel ganhou fama por transformar-se em uma máquina do tempo. Desde aí tornou-se o sonho de consumo de muitas pessoas. Empresas dos EUA têm se dedicado à fabricação de peças e estão até reproduzindo cópias do lendário veículo.




 

 

 

 

 

 

perfil
Giani Pohlmann Saad
42, promotora de justiça


TIRA DO SÉRIO: egoísmo e injustiça

JEITO DE SER:
comunicativa

SONHO DE CONSUMO: ter um cão golden retriever e tempo para ler mais

UMA BUSCA: autoaprimoramento sempre

UM FILME: “E o vento levou” (1939), de Victor Fleming

HÁBITO QUE AS PESSOAS TÊM E NÃO CURTE: falsidade

O MELHOR AMIGO É AQUELE QUE... te critica construtivamente

MELHOR PROGRAMA DE TV:
raramente assisto

ÍDOLO: Zilda Arns, médica pediatra e sanitarista brasileira, fundadora da Pastoral da Criança e três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz

QUERIA TER O PODER DE... acabar com a droga na sociedade

MARCA DE ROUPA QUE FAZ TEU ESTILO:
Animale, Le Lis Blanc, Printing, Carina Duek, Mara Mac

SER CHIQUE É... sentir-se bem na própria pele
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600