linda insta

Antenada Edição 103 - junho de 2016

FRIO COMBINA COM FILME, CINEMA E PIPOCA!


“Os encontros no cinema são uma ótima maneira de driblar o friozinho e se divertir. Um dos próximos lançamentos que promete diversão para toda a família é ERA DO GELO: O BIG BANG! Chegando à telona no dia 7 DE JULHO, esta animação promete várias trapalhadas de Scrat (o esquilo mais querido das animações). Nesta nova aventura, o mamute Manny, o tigre-dentes-de-sabre Diego e o preguiça Sid precisam enfrentar as mudanças climáticas no planeta. Para salvarem-se, eles devem deixar sua casa e embarcar em uma missão cheia de comédia e aventura”.


ANA PAULA PEREIRA, 34, proprietária do Cine Via Sete

CLEUSA FOTOS

 

 

 

LINDA RECOMENDA

Para ter mãos de seda e perfumadas, o Sérum Transformador YlangYlang é uma ótima pedida. Ele é composto de poderosos silicones e forma um filme protetor com textura sedosa e aveludada. Além disso, o ilangue-ilangue é um óleo afrodisíaco. A árvore de ilangue-ilangue possui flores amarelas muito perfumadas e delas é extraído (pelo processo de destilação a vapor) este óleo, conhecido na aromaterapia por ser o mais exótico e afrodisíaco. Encontramos o sérum no Orlando Plaza Shopping, na loja Mundo dos Aromas.

 

 


MINHA RECEITA CASEIRA DE BELEZA

“O açúcar mascavo possui alto poder de remoção da oleosidade nos cabelos. Por isso misturo uma colher de sopa dele com uma mesma dose de polpa de babosa. Passo a mistura delicadamente no couro cabeludo e depois de alguns minutos lavo normalmente. Assim, removo toda a minha oleosidade”.

ANGELA MORALES, 40, empresária


 

 

 

 

 

perfil
Marcia Pohl Rodrigues
28 anos, empresária

. É chique na produção:  “Um acessório bem escolhido”.
. Sonho de consumo:  “Casa na praia”.
. Mania:  “Acordar cedo”.
. Super poder que gostaria de ter:  “Retirar todos os corruptos da política”.
. De quem gostaria de herdar o guarda-roupa?  “Princesa Catherine”.
. Fazer o bem é...  “Não fazer para os outros o que não gostaríamos que fizessem com nós”.
. Hábito que as pessoas têm e não curte:  “Falar mal dos outros”.
. É extrema falta de educação:  “Não respeitar os mais velhos”.
. Não saio de casa sem:  “Brinco e perfume”.
. Não pode faltar na geladeira:  “Gengibre”.
. O que é cafona em uma produção?  “Na minha opinião, a mistura de estampas”.
. Melhor conselho que já recebeu:  “Estude”!

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICA de profissional

“Para tratar os cabelos no inverno, o mais indicado é fazer uma hidratação ‘botox’ com uma marca de qualidade. Ela permite ao fio uma recuperação completa dos agentes causadores do ressecamento, como quebra e falta de brilho, raios solares, vento, umidade extrema ou tempo muito seco, além de agir sobre os fios maltratados por químicas fortes. O resultado é incrível! O cabelo fica com muita maciez e brilho. Além disso, acaba com aqueles fios arrepiados”.

Cabeleireira e empresária ANGELA AMARAL ECKEL, 47, sendo 20 anos de profissão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DE OLHO NAS SOBRANCELHAS!

Uma sobrancelha bem feita realça o olhar e valoriza a rosto. Em busca de mais especialização na área, a designer e micropigmentadora de sobrancelhas GABRIELA HAETINGER, 30, com cinco anos de atuação, participou de um curso top em São Paulo para design de sobrancelhas, coloração e técnicas para a micropigmentação fio a fio. Gabriela trouxe muitas novidades de lá e está aplicando em suas clientes no salão FB Fashion Hair.

 

 

 

 

 

 

 

 

A MODA DOS CURSOS DE AUTOMAKE

Uma maquiagem bem feita não é só questão de vaidade. Nosso rosto e a apresentação pessoal são também nosso cartão de visita e precisamos estar sempre “na linha”. Isso não significa que vamos todos os dias sair super produzidas de casa, mas cada compromisso e tipo de trabalho tem suas “exigências”. E nesta onda de cuidados pessoais, os cursos de automaquiagem viraram febre em Cachoeira e muita gente busca aulas fora ou mesmo dentro da sua própria casa, reunindo um grupo de amigos e já aproveitando para fazer um happy hour com direito a chazinhos, champanhe e petiscos.
Segundo o maquiador Rodrigo Kury, 37, esta tendência está bem forte e o que era para ser só um curso acaba em diversão também. “Nessa época tão virtual das coisas, as pessoas estão procurando formas de socializar com as pessoas que gostam desfrutando de algo que é de interesse mútuo. O ponto-chave das reuniões é ensinar as pessoas a comprarem os produtos certos para seu consumo, sendo que sem essa orientação acabam acumulando coisas que não sabem usar ou não são para o seu tipo de pele”, explica o maquiador.
Nos encontros também são dadas dicas para corrigir imperfeições do rosto e um passo a passo de uma maquiagem para o dia e para a festa. “É importante que as pessoas saibam fazer uma boa maquiagem em casa também e de uma maneira correta e fácil”, explica Rodrigo.



 “Algumas empresas também reúnem colaboradoras para esse serviço visando a aparência de suas funcionárias”. Rodrigo



 

 

 

 

JORNALISTA CACHOEIRENSE LANÇA LIVRO SOBRE AUDIODESCRIÇÃO

A jornalista DAIANA STOCKEY CARPES, 31, mestranda em Letras pela Unisc, lançou o livro digital (e-book) “Audiodescrição: práticas e reflexões”, que traz nove artigos escritos por 13 pesquisadores e profissionais da área com o objetivo de promover a inclusão de pessoas cegas ou com deficiência visual. A obra tem 165 páginas e está disponível para download gratuito (http://migre.me/tzhqL). Segundo Daiana, o e-book teve excelente repercussão, ganhando destaque em um dos principais veículos de comunicação do país, o blog do jornal Estadão, de São Paulo. A jornalista pretende lançar a segunda edição do livro até março do ano que vem. “Vou seguir pesquisando sobre a audiodescrição, pois é meu objeto de pesquisa do mestrado”, conta.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600