Antenada Edição 101 - abril de 2016

VOU DE METALIZADO!


Neste inverno, o tom de metalizado vai reinar nas lojas. Em looks completos ou em uma peça só, ele promete luxo, ousadia e descontração. Entre os que mais se destacam estão o dourado, cobre, rosê e prata.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

perfil

Daniela Schiewe Torres

40 anos
advogada

É chique em uma produção: “Ter estilo próprio. De nada adianta querer seguir a tendência da moda se ela não te favorece em nada. Tem peças que são atemporais, e tenho alguns xodós, como echarpes de seda, bolsas e vestidos que eram da minha mãe e que uso até hoje”.

Gasto muito com: “Sapatos, óculos e acessórios. Também não resisto a uma maquiagem de boa qualidade”.

Mania:
“Não desgrudo do celular”.

Tira do sério:“Falta de educação e senso de humor. Também a corrupção que assola nosso país”.

É extrema falta de educação: “Chegar atrasado e fazer fofoca”.

Segredo de beleza: “Atividade física, alimentação equilibrada e bom humor”.

Descoberta fashion: “Uma calça flare de camurça na cor vinho que acabei de comprar”.

Hábito que as pessoas têm e você não curte: “A tendência que algumas pessoas têm de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde que a sua, ou seja, seria tão bom se cada um cuidasse da sua vida e não invejasse a vida alheia”.

Prato preferido: “Salmão ao forno, uma receita que inventei e acabou dando certo”.





 

ELAS SÃO JOIAS!

Mãe e filha, com talento e bom gosto de sobra, se aventuraram a criar joias e semijoias. Primeiro a mãe Rosele Miorim, 54, começou com brincos. A filha Fernanda, 29, formada em Administração, viu aí uma boa oportunidade de negócio e a chance de unir coisas que gosta: morar em Cachoeira, criar joias e ter sua própria empresa. Fernanda fez as malas de Caxias do Sul, onde trabalhava como concursada, e foi para Porto Alegre cursar Joalheria. “A paixão pela criação de minha mãe me incentivou a aprender, e eu sempre gostei de moda e acessórios. Começamos com semijoias e as clientes começaram a pedir ouro. Para atender todas, hoje temos as duas opções”, fala Fernanda. A empresa fica na casa de Rosele, no Bairro Rio Branco. “A sala de entrada da casa estava sendo pouco usada, então reformamos e decoramos do nosso jeito para poder expor as joias e atender as clientes”, conta Rosele. A loja, que se chama Soul + Joias, trabalha com materiais de extrema qualidade e está sempre de olho nas tendências. “Procuramos sempre trazer peças diferentes e novidades”, diz Fernanda.




UM ANO DE ODONTO EXCELLENCE!

Depois de formados, os cirurgiões-dentistas Rodolfo Cassol, 28, e Henrique Muñoz, 26, ambos graduados pela Unifra, de Santa Maria, decidiram abrir seu próprio negócio. Há um ano eles inauguraram em Cachoeira do Sul a Odonto Excellence, que é uma franquia odontológica bem conceituada no Brasil e no exterior, com mais de 320 consultórios. A escolha por Cachoeira, já que nenhum deles tem família aqui ou vínculo forte com a cidade, foi devido a uma pesquisa de mercado onde constataram o potencial que o município tem nesta área. Rodolfo, que é natural de Dona Francisca, e Henrique, de Alegrete, estão satisfeitos com o retorno que estão tendo aqui e com os amigos que conquistaram.


Os dentistas Rodolfo, especialista em implantes dentários, e Henrique, que é especializado em aparelhos ortodônticos






LINDA RECOMENDA!


O esmalte Gel Effect Keratin, da Hinode, seca super rápido (rápido mesmo!), o brilho é intenso e já fica ótimo na primeira aplicação. O produto custa R$ 39,90 e é um ótimo investimento para quem não tem muito tempo de ficar esperando o esmalte secar para voltar às atividades ou mesmo para aquelas “desastradas” que estragam a unha facilmente.




COMERCIAL DA C&A TEM PARTICIPAÇÃO DE DOIS CACHOEIRENSES

O fotógrafo ANGELO BERNARDT BONINI, 19, e o artista visual PATRICK RIGON, 31, modelos da agência Premier Models Management, participaram do novo comercial da coleção outono/inverno das lojas C&A intitulado “Tudo Lindo e Misturado”. A peça publicitária de um minuto e meio, veiculada em rede nacional, mostra uma multidão correndo nua pelo campo de encontro às peças de roupas. Foram seis dias de gravação em Torres, no litoral gaúcho, e na Serra do Rio do Rastro, cartão-postal de Santa Catarina. “A proposta do comercial era mostrar como as roupas nos identificam”, diz Bonini.





FUI E QUERO VOLTAR


“Adorei Brighton (Inglaterra) por ser uma cidade que oferece inúmeras opções de lazer, como museus, pubs e parques. Ela é muito voltada aos jovens, que chegam do mundo todo, principalmente no verão, para estudarem língua inglesa e aproveitarem suas férias. É um lugar limpo, em que o transporte público é usado por todos e não há violência.
LUANA PREUSS, 19, estudante de Medicina na UCPel (Universidade Católica de Pelotas)





Queridinho DO ARMÁRIO


Apaixonadas pelo estilo mãe e filha de se vestir, sempre que podem elas estão alinhadas! “Minha filha sempre gostou de me imitar, e já que é tendência aderimos à moda”, diz a empresária ANDRÉIA BUENO DIAS, 42. Luíza Seibert, 12, estuda no sétimo ano do Barão do Rio Branco e mostra com alegria que também usa o esmalte da mesma cor que a mãe está usando. 




LINDA recomenda


RESTAURANTE GALANGAL em Canela – Quem quiser viver uma experiência gastronômica incrível não pode deixar de conhecer o restaurante de comida asiática Galangal, em Canela. Lá podemos saborear a culinária japonesa, chinesa, vietnamita, indonésia, tailandesa e indiana. Pratos lindos e superdecorados enchem os olhos e aguçam o apetite.


 






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