linda insta

Casa Linda Edição 119 - novembro de 2017

Um mimo de quarto


Fique por dentro das tendências de decoração de quartos infantis

 

Preparar-se para a chegada do bebê é sempre muito especial, e um dos momentos mais divertidos na gestação é o planejamento e a escolha da decoração do quarto. Com atenção a alguns detalhes é possível construir o ambiente perfeito para recebê-lo em casa. Mas definir o tema e as cores não é uma tarefa tão simples, pois são muitas opções e as novidades em decoração são atualizadas a cada ano. Além disso, estudos de cromoterapia afirmam que a cor do quarto pode ter influência no humor do neném, o que torna essa escolha ainda mais importante. Se você é uma mamãe ou papai que curte manter-se atualizada/o, as arquitetas MARIANA HERZOG, 39, e THIELE KÖNIG, 39, que atuam há 15 anos na área, mostram as principais tendências em quartos infantis para 2018 e dão dicas importantes. Confira!

 



Além de ser lindo e aconchegante, o quartinho do bebê precisa de praticidade. “O menos é mais. Quarto de bebê/criança deve ter espaço livre para que possam brincar”, indicam as arquitetas Mariana Herzog e Thiele König





MEIO A MEIO


O dormitório ao lado foi projetado para uma menina de oito anos de idade que estava recebendo um irmão. Os móveis são brancos com detalhes específicos para cada cantinho, a TV tem haste giratória que atende os dois lados do dormitório e a poltrona recebe a mamãe na hora de amamentar o bebê. “No lado do nenê os detalhes são em verde-água e no lado da menina são em roxo. Os papéis de parede também marcam o espaço de cada um! Do nenê em zigue-zague e da menina, um floral que parece pintura de tão lindo!”, esclarecem as arquitetas. Assim, cada área do dormitório foi setorizada, criando individualidade para cada um deles.



MAIS FUNCIONAL


Já este quarto foi projetado nas cores branco, cinza e amarelo. Conforme Mariana e Thiele, a cômoda/trocador foi desenhada pelo escritório para atender as necessidades da mãe separando por gavetas onde ficam as fraldas, macacões tip top e tudo mais que o bebê precisa. “O berço da família recebeu uma pintura em laca brilho na cor cinza e o tapete seguiu neste tom. O armário já foi projetado para atender bem o menino no futuro, assim não precisará um novo daqui a alguns anos”, explicam elas.


 
FICA A DICA

Segundo as profissionais, o papel de parede usado nos dormitórios continua sendo um diferencial legal, que personaliza os espaços. O aproveitamento dos móveis deve ser considerado. “Dar uma repaginada com um novo tecido ou pintar aquele móvel de família nunca sai de moda! Cores neutras com um toque colorido são bacanas. Principalmente, devemos pensar que o nenê irá crescer e logo o quartinho deve se adequar a isto”, recomendam.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600