linda insta

Casa Linda Edição 111 - março de 2017

Um luxo de cozinha!


Uma cozinha boa dura em torno de 20 anos, por isso o melhor é planejá-la bem e usar materiais de qualidade. LINDA buscou modelos de cozinha para mostrar e encontrou na Lara Interiores uma que se encaixa perfeitamente com a proposta que queremos destacar: qualidade e praticidade.

 

 

 

Quantas vezes os armários são arrumados e bagunçados logo em seguida? E na hora da pressa custamos a achar o que queremos e acabamos revirando as coisas, não é verdade? Com este tipo de gaveta dificilmente ele vai ficar bagunçado. Dá para puxá-la e enxergar tudo que estiver guardado nela. É um armário muito prático!

 

 

 

“A abertura total da gaveta merece destaque pois otimiza o espaço aproveitado e promove o conforto do usuário. Os responsáveis por isso são os cilindros em matéria plástica resistente ao desgaste para um deslizamento suave e uma capacidade de carga dinâmica de 30, 50 ou 65 quilos. Graças ao sistema adaptativo de amortecimento garante-se um fechamento leve e silencioso por toda a vida útil do móvel. Para assegurar o alto padrão de qualidade, extensões são fechadas e abertas até 100 mil vezes no laboratório de testes da Blum - em carga total”, é o que diz a arquiteta e urbanista Maiara Huber, 27, sendo dois anos de profissão.
 

Na caixaria foi utilizado MDF com acabamento em BP fosco, sendo que o fundo recebe tratamento antimofo. As portas e gavetas inferiores são em MDF com acabamento em BP brilho. Já os aéreos e o armário com a torre de fornos foram executados em MDF com acabamento branco brilho e nas portas o vidro tem perfil de alumínio, que faz as vezes do puxador e garante a elegância das linhas da cozinha”, esclarece Maiara.

 

 


As lixeiras guardadinhas dentro do armário ficam ótimas e evitam mau cheiro e um aspecto de desordem na cozinha.



Além de termos mais espaço no armário, este tipo de boca para aquecer a comida fica um charme na cozinha, dispensando o fogão tradicional.


“O cooktop a gás funciona como os tradicionais fogões a gás, com a vantagem de ocupar um espaço consideravelmente menor e ter um design mais bonito. Este modelo utiliza o mesmo sistema do fogão tradicional e por isso as casas geralmente já estão devidamente equipadas para instalá-lo. Outra vantagem é que por terem a base com chamas e grades (como os convencionais) podem ser usados todos os tipos de panela (alumínio, vidro, cerâmica, barro, ferro ou inox). O volume de gás, porém, é o que controla a temperatura, por isso não tem tanta precisão quanto os outros modelos”, explica Maiara.



“Nossa cozinha conta com uma linha de acessórios da Blum, marca austríaca de destaque internacional no ramo de acessórios e ferragens para móveis. Aqui na LARA você pode conferir as gavetas com estrutura em alumínio capazes de acomodar os mais diversos acessórios com alto conforto de movimento”. Maiara



Aqui o aproveitamento do espaço vai até a parte de cima, reservada para utensílios que não são utilizados diariamente.




SAIBA MAIS

O acabamento BP é um sistema de prensagem/revestimento diretamente sobre as chapas de MDF que utiliza a combinação de baixa pressão e alta temperatura para fundir na chapa o papel decorativo já impregnado com resina melamínica conferindo a textura e a cor do painel.




Dica de profissional
“Com relação aos eletrodomésticos para cozinha, uma dúvida recorrente é sobre a utilização dos mesmos na cor branca ou em inox. A diferença de materiais não altera a funcionalidade dos equipamentos, o que pode variar é o desgaste ao longo do tempo, pois os produtos brancos, conforme a forma como é feita a manutenção, podem ficar levemente amarelados, problema que não ocorre com os equipamentos de inox. Porém quando o assunto é o preço, os produtos brancos saem ganhando, pois o aço inox é uma chapa e tem um custo adicional se comparado com os modelos brancos. Esteticamente, os eletrodomésticos em inox ficam mais destacados e têm um ar mais moderno, já os brancos criam um visual mais conservador, o que é ideal para cozinhas com outros detalhes e que precisem de uma base neutra. Então, a escolha vai depender do estilo que o cliente quer dar para o seu espaço”. Maiara


 

 

 

IMPORTANTE

ESTA COZINHA TEM ESTRUTURA EM MDF. VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA MDF? MAIARA EXPLICA:

“MDF é um material composto por fibras de média densidade produzido a partir da madeira reflorestada prensada com formaldeído, substância usada para evitar a ação dos cupins. É muito resistente e possui capacidade de usinagem de precisão. Trata-se de um material praticamente equivalente à madeira, com a vantagem de ter superfícies grandes perfeitamente homogêneas e sem orientação das fibras, o que possibilita cortes em qualquer sentido e oferece uma superfície lisa e uniforme ao toque. Além disso, o MDF comporta aplicação de todos os tipos de revestimento, desde pintura e impressão a lâminas de madeira”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600