linda insta

Casa Linda Edição 91 - maio de 2015

Sinta-se EM CASA!


Tudo clean, priorizando o conforto e a luz solar. Assim é o lar de Janaina Prodorutti

Faz apenas cinco meses que a dona de casa JANAINA PRODORUTTI, 37, se mudou com o marido Marcos, 44, e o filho Marcos Paulo, 14, para a nova morada. Mas esqueça daquela história de que aos poucos a casa vai ficando com a cara dos donos. Aqui, desde o início tudo tem o toque dos seus moradores e no primeiro dia já foi chamada de lar.



A ideia era fazer uma fachada contemporânea e imponente. Para isso, contaram com o auxílio das arquitetas Flavia Tischler, 29, quatro anos de profissão, e Cristiane Lawall Plautz, 32, cinco anos de profissão. “A arquitetura desta edificação possui uma característica principal de linhas retas, resultando em um estilo contemporâneo pela mistura de elementos e materiais como a madeira, o concreto e o vidro. A posição definida para os panos de vidro proporciona conforto térmico e luminoso, explorando ao máximo o uso de luz natural. A escolha dos materiais foi baseada na harmonia, beleza e praticidade, como a madeira ripada - elemento de marcação vertical da fachada que tem a função de acomodar as unidades externas de ar-condicionado, as esquadrias em PVC e o vidro”, explica Cristiane.

 

 

Sala de estar: é clean e tem iluminação natural conseguida através dos vidros nas paredes







O quarto de adolescente:
como o Marcos Paulo gosta muito dos Estados Unidos e tem o sonho de morar lá, o quarto dele leva a bandeira e as características deste país

 

Lavabo: aqui as malas serviram de decoração inusitada e deram charme ao ambiente



Clean: cozinha com móveis planejados para ocupar bem o espaço



Papel de parede:
escolha para vários ambientes da casa



Madeira:
móvel decorado com objetos antigos personaliza a sala do andar de cima



Mity: mascote da casa






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600