Casa Linda Edição 90 - abril de 2015

TUDO JUNTO, mas não misturado!


Espaços integrados são tendência nas residências 
 
Ambientes integrados e móveis que assumem várias funções são exigências que estão se tornando cada vez mais frequentes na hora de construir e decorar a casa. Ou pelo espaço que é pequeno ou simplesmente pela praticidade. Segundo a arquiteta Mariana Herzog, 36, sendo 13 anos de profissão, esta integração de ambientes é um recurso de manter a família mais unida e aproveitar da melhor maneira o espaço que se dispõe. Nestes dois exemplos de apartamentos criados por Mariana e Thiele König, 36, sendo 13 anos de profissão, é possível ver a funcionalidade que os ambientes integrados oferecem.


 



“A sala de estar do apartamento com churrasqueira tinha que receber um espaço para a brinquedoteca da filha pequena, assim os brinquedos não ficam rolando e também a menina tem seu canto próprio. Foi eleito então o local onde ela gostava de brincar e ali ficou a brinquedoteca na sala. Uma escrivaninha baixa com uma poltroninha de design, além de nichos, foram criadas. Tudo em branco, com um piso de placas de EVA e lugar para brinquedos maiores”, observa Mariana.

 

 

 


“Neste apartamento, a sacada, integrada com a sala de jantar e cozinha, foi transformada em dois locais distintos. De um lado o espaço da churrasqueira, com bancada do assador, e do outro lado do L foi criado um escritório. Entre estes dois espaços tão distintos ficou um estar informal para atender a churrasqueira. A integração e, ao mesmo tempo, a pequena separação se deram com portas de correr. Do escritório para a sala de jantar, portas de vidro com persianas do lado do escritório. Para a churrasqueira, portas de correr em madeira foram criadas para que no dia a dia fique aberto e, assim, a família participe de tudo e nos dias de churrasco fecha-se a porta e isola-se a parte do escritório”, explica Mariana.

 

 

Inspire-se nestas IDEIAS



1) Três espaços no mesmo ambiente: sala de jantar, sala de TV e cozinha.

 


 
2)
A cozinha americana se integra à sala e o balcão pode ser usado como mesa para comer ou para colocar um notebook e trabalhar ou estudar.

 


 
3) A suíte também pode ter ambientes integrados. A banheira, que também exerce função de decoração, fica um luxo dentro do quarto e talvez seja muito mais aproveitada do que estando no banheiro.

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601