Casa Linda Edição 88 - janeiro/fevereiro de 2015

Imaginação É TUDO!


Fuja do tradicional apostando em objetos que costumam ser descartados

 

Tem um quadro antigo, um objeto que está guardado em um canto, algo que considera cafona? Usados do jeito certo podem se tornar belas, e inusitadas, peças de decoração. Duvida que um retrato antigo e pintado a mão de seus avós possa ser usado na sua casa? A arquiteta RENATA STREIT, 25, sendo dois anos de profissão, prova que sim. Confira!


Crédito: JE Mídia Visual




OS QUADROS ASSUSTADORES DE FAMILIARES
Todo mundo já viu um! Aquele quadro de um parente da sua avó que te mete medo toda vez que você olha. “A questão é que bem utilizado, ou seja, em um ambiente alegre e numa decoração contrastante, o quadro fica show de bola!”, ressalta Renata. Além disso, é muito legal também para você contar para os seus amigos: “Esse é o meu tataravô Alfredo, aquele que veio da Itália, sabe?”.



PROFISSÃO NA PAREDE!

Olha que legal a ideia da decoradora deste apartamento! A moradora é música e decidiu utilizar os seus instrumentos como decoração da sala! “Achei legal adequar a proposta para outras profissões também, utilizando como decoração os objetos que contam um pouco a trajetória do profissional!”, diz a arquiteta.




GAVETINHAS INUSITADAS
“Adorei esta ideia de reutilizar gavetas de armários que você não usa mais em prateleiras ou apoio de cabeceira. Além de o ambiente ficar mais leve, você dá uma cara nova e inusitada para o design de interiores”, observa Renata.




AS MALAS VELHAS DO PAI
“Se você não tem uma dessas, trate de arrumar em um antiquário! Malas antigas são super charmosinhas e ficam bem na decoração”, conta Renata. O vaso com flores rosa-choque deu o tchan que faltava para completar o look da decoração!




QUADROS INTERATIVOS 
Cansado daqueles vidros de rolhas gigantes que todo mundo tem em casa e usa para colocar rolha? Que tal inovar fazendo dele um quadro interativo? “Olha que legal esta ideia! Você adesiva o vidro com uma frase divertida e a cada nova garrafa de vinho aberta você adiciona a rolha ao seu “ranking” a um buraco na parte de cima do quadro. Achei show e inusitado!”, diz.




RECORDAÇÕES DE UM VERÃO

“Adoro ter em casa coisas que me remetam a bons momentos, sejam imagens ou objetos. Linda essa ideia de usar os chapéus de praia para compor a decoração do ambiente! O terço colorido completa o decoração do hall de entrada”, fala Renata.




MOLDURAS VAZIAS 
Não sabe o que colocar nos porta-retratos? Faça uma composição de molduras vazias! Ficam interessantes quando colocadas na parede ou ainda no chão mesmo, como na foto. Completando o look, a bicicleta de passeio na sala dá um charme sensacional ao ambiente. Prefere um design de interiores mais minimalista e sem exageros? Opte ainda por um design de interiores em duas cores, como o branco e o preto: chique e, quem diria, aconchegante!

 

 

 

 

 

 

Confira mais dicas de Renata no blog www.overthinking.com.br

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601