linda insta

Casa Linda Edição 80 - maio de 2014

Começando por baixo


Escolha dos pisos corretos é fundamental para o conforto e beleza das residências



Ao construir ou reformar uma casa, muitos detalhes precisam ser vistos. No alto da lista, a escolha dos pisos precisa ser bem feita. Além do papel de revestimento, eles precisam garantir o conforto e beleza na decoração das casas.


Conheça o piso mais indicado para cada ambiente, segundo as arquitetas Mariana Herzog, 36, e Thiele Köning, 35, ambas com 11 de profissão.




COZINHAS –
O mais usado é o porcelanato. Pode ser o mesmo usado na casa toda ou um especial para o ambiente! A grande vantagem do porcelanato é que ele não é poroso, então não mancha com facilidade.

 

 


BANHEIROS –
O porcelanato é o top e existe em uma infinidade de opções: os que aparentam serem mármore, os mais lisos, os acetinados, os com brilho. Hoje, o que torna o banho mais bonito são as peças maiores, de 80cmx80cm ou de 1mx1m. Usa-se também, sendo a opção de maior requinte, os mármores ou silestones. O resultado é surpreendente, mas o investimento é bem maior que a opção do porcelanato.


 


ÁREAS EXTERNAS –
As pedras têm força total nesses espaços. O basalto com cores variadas embeleza qualquer jardim e a pedra portuguesa traz um charme. Para o entorno da piscina, mais uma vez o porcelanato. Ele existe em uma variada gama de opções atérmicas, além dos pisos cimentícios, que também são ótimos para não esquentar.

 

 


DORMITÓRIOS – O piso vinílico está com tudo! Ele tem muitas vantagens, entre elas a grande durabilidade, não exige manutenção e é de fácil assentamento. Ele deixa os espaços íntimos aconchegantes, trazendo o aspecto de “calor” da madeira, mas sem as desvantagens da madeira em si!
Se preferir a madeira, pode ser taboão ou em tacos. Ela é clássica e eterna, porém, requer um pouco mais de cuidado que o piso vinílico e também é mais cara.


GARAGENS – O porcelanato vem ocupando cada vez mais espaço nesse ambiente para dar um acabamento bonito.  Outro piso que é ótimo para estes ambientes são as placas cimentícias, pois são resistentes e têm durabilidade.





Pise firme na hora da escolha!


O que deixou de ser usado?
Os pisos com muitos detalhes, como o xadrez de cores. O importante é pensar se daqui a 10 ou 15 anos ainda vai gostar do piso. Como cada vez mais tudo muda muito rapidamente, para a escolha dos pisos o menos é sempre mais. O mais simples em cores fica mais bonito e as peças maiores, com menos recortes, valorizam mais os ambientes.

Falando em cores, o que é mais indicado?
As cores neutras.

Um ambiente comporta mais de um tipo de piso?

Depende. Em muitos casos, sim. Pode ser usado uma tabeira ou um detalhe com um piso que tenha uma textura diferente, mas que fique harmônico nas cores.

 





Cuide do seu piso!


A manutenção de pisos faz toda a diferença. Para ajudar nessa missão, a empresa EDS - Soluções em Produtos Químicos e Biológicos – oferece uma cera que forma uma camada impermeabilizante, é de fácil aplicação, antiderrapante e dá brilho. Ela é indicada para uso em pisos laváveis como ardósia, granilite, paviflex, linoleum, pisos cerâmicos e concreto.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600