Diário de viagem Edição 99 - janeiro/fevereiro de 2016

Wagner EM SEUL, NA COREIA DO SUL


O engenheiro de computação Wagner Wispel, 24, teve a oportunidade de conhecer a Coreia do Sul e voltou de lá admirado com a cultura do povo. “É um país com uma sociedade educada e organizada, com segurança e valores, onde tudo é realizado com cuidado e capricho. Acredito que o Brasil levará mais de 50 anos para alcançar uma sociedade desse nível”, diz Wagner.

 

 

 

Palácio Gyeongbokgung

 

 

 

 

 

 

 

Coreia do Sul

 

“Em menos de 40 anos, após o fim da guerra das Coreias, a Coreia do Sul deixou o grupo dos países mais pobres do mundo para se tornar um dos mais avançados tecnologicamente. Com aproximadamente metade da área do estado do Rio Grande do Sul, é considerada a 11ª maior economia do mundo e a terceira maior da Ásia”.

 

Estudo

 

“Na universidade, as aulas ocorrem em silêncio e os professores são totalmente respeitados pelos alunos”.


Transporte

 

“O metrô de Seul é considerado um dos melhores do mundo. Tem  wi-fi e bancos aquecidos durante o inverno. O transporte é todo integrado, sendo possível pagar pelo metrô, táxi ou ônibus utilizando-se apenas o celular ou o cartão T-money”.


Alimentação

 

“Lá eles comem polvos vivos, carne de cachorro (sendo consumida principalmente por turistas e alguns poucos coreanos tradicionalistas) e larva de bicho-da-seda cozida”.


Foi engraçado

 

“As pessoas me parando na rua para conversar ou tirar foto e o fato de os coreanos dizerem diretamente que te acham bonito ou feio sem se importar em constrangê-lo. Também ver besouros sendo vendidos como bichos de estimação nos supermercados”.


Mulheres

 

“As coreanas são muito reservadas e sentem-se muito envergonhadas se as cumprimentamos com beijos. Geralmente, o cumprimento ocorre apenas com uma saudação sem beijos e sem apertos de mão”.

 

Estética

 

“A Coreia possui um padrão de beleza feminina muito característico: pele branca, olhos grandes, nariz alto e rosto em V e pequeno. Isso faz com que o país seja muito conhecido na Ásia como um dos principais destinos para quem deseja realizar algum tipo de cirurgia estética. Praticamente todas as adolescentes passaram ou passarão por algum procedimento cirúrgico em busca do ‘rosto perfeito’. Deste modo, as clínicas cirúrgicas são numerosas e presentes em todo o país”.





Rua em um bairro tradicional coreano



Vida noturna no bairro de Sincheon

 


Templo budista Bongeunsa






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601