linda insta

Diário de viagem Edição 95 - setembro de 2015

Ana Both no ALASCA


Depois de mostrar as aventuras de quem morou um tempo fora do Brasil, chegou a vez de contar as histórias de pessoas que fizeram turismo em países pouco visitados, ou melhor, lugares que geralmente só entram no roteiro depois de conhecer os destinos mais procurados. Para inaugurar esta nova série de reportagens convidamos a aposentada Ana Both, 59, que recentemente esteve conhecendo o Alasca por 15 dias!




Porto de Vancouver a bordo do Norwegian Sun, ponto de partida do cruzeiro pela costa do Alasca

 

 






Saída


Embarcamos no Norwegian Cruise Line em Vancouver. O cruzeiro faz a costa do Alasca passando por quatro cidades, onde haviam desembarques para passeios. A outra parte da viagem é feita por um trem de turismo que vai até a capital do Alasca, Anchorage.

 

 

Temperatura


15 graus positivos é alto verão no Alasca. E se chovia eles iam igualmente aos parques com crianças e animais de estimação como se estivesse o maior dia de sol.

 

Curioso


Como estava no ápice do verão, o sol se punha às 23 horas. Não escurecia totalmente, havia luz sempre. Era complicado para dormir.


Cultura


Eles são educadíssimos. Os ingressos para museus, passeios e shows não eram recolhidos. Não havia quem os recolhesse, mas todos pagavam.


Surpreendente


Além das belezas naturais, a cultura e o respeito de seus habitantes pelo meio ambiente e animais.

 

 

Por que lá


O Alasca é conhecido como a “última fronteira”, ou seja, um dos raros lugares do mundo quase intocado pelo homem.


Alimentação


Muito peixe! Salmão, linguado e bacalhau fresco. Sempre que viajamos procuramos experimentar a culinária local. Pouquíssimas vezes resolvemos não experimentar, como ocorreu na Noruega (carne de baleia) e Peru (porquinho-da-índia).

 

 

Impressões


A sensação de segurança e o capricho com as cidades, todas floridas e limpas, mais a paisagem deslumbrante, valeram cada minuto.






Leões marinhos em Juneau



Passeio pelo Glacier Bay com o marido Mario Both



Pesca de salmão em Seward




 

 

 

 

O Alasca é um dos 50 estados dos Estados Unidos e o maior em extensão territorial, sendo maior do que os estados de Texas, Califórnia e Montana juntos.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600