Diário de viagem Edição 85 - outubro de 2014

Marcia em Malta


Depois de ter morado oito anos na Espanha, a cachoeirense Marcia Caroline Barreto, 27, decidiu que era hora de se especializar na língua inglesa e escolheu a cidade de Sliema, em Malta, para residir. Malta é um país que faz parte de um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo, no sul do continente europeu. As línguas oficiais por lá são o inglês e o maltês. Marcia, que está lá desde setembro de 2012, trabalha em uma escola de idiomas.

 




 

St. Julian’s é um povoado na ilha de Malta

 

 

 

 



 

Cidade


Tranquila e segura. Como há muitas escolas de inglês aqui, tem muita gente jovem e bastante festa. Muitos que vêm para estudar acabam caindo na farra e nem aprendem o idioma.




Alimentação


As comidas típicas são caracóis, coelho e polvo. Na foto, Marcia está com a amiga Andrea Carnelozzi, de Curitiba (PR), comendo caracóis.

 


 

Povo


Não tem fama de educado. São gritões e briguentos. As mulheres são cafonas e adoram usar unhas tipo Rihanna. Mas não posso reclamar, comigo sempre foram simpáticos e prestativos.


 

Vale a pena ver


A capital Valletta é muito bonita, principalmente durante a noite. Na outra ilha, em Gozo, tem o Azzure Window, que é uma pedra gigante com um buraco no meio, como se fosse uma janela.

 

 

Comino é uma ilha que faz parte de Malta. Ela é super pequena, só tem dois habitantes e um hotel. A foto é da Blue Lagoon, uma praia com água azul-turquesa!




Orelhão típico de Malta






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601