Diário de viagem Edição 83 - agosto de 2014

Caren na ALEMANHA


Caren Mirian Dahlke, 54, já tinha morado na Alemanha por 10 anos (de 1994 a 2004). Depois morou um tempo em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Até que em 2011 retornou para Alemanha e está lá até hoje. Ela, que é descendente de alemães, voltou porque recebeu o convite de alguns amigos para ser sócia de um restaurante, o Zur Alten Brennerrei, na cidade de Pünderich.

 

 




Nos jardins do Castelo Kurfürstlich, na cidade de Trier, a mais antiga da Alemanha

 

 





Cidade

 

Pünderich tem 1.200 habitantes e vive essencialmente do turismo. Está localizada no Vale do Rio Mosel, região dos vinhedos e dos castelos românticos. A cidade é muito limpa, segura e organizada.




Cerveja

 

Existem 2 mil marcas de cerveja na Alemanha, bebida que acompanha todas as refeições.




Relacionamentos

Abraços e beijos são raros em lugares públicos.

 

 

Pensam sobre o Brasil


Admiram os brasileiros pelo seu dinamismo, criatividade, tolerância, alegria e espontaneidade. O Brasil é o mais importante parceiro comercial da Alemanha na América Latina e é visto pelos alemães como o país do futuro.

 

 

Hábitos


Os cães têm permissão para circular nos restaurantes, farmácias, trens, ônibus, etc. Quando são levados para andar nos transportes públicos, precisam pagar passagem também.






Museu Mittelmosel, na cidade de Traben-Trarbach



Cidade de Mainz



Castelo Eltz



Viagem de bicicleta até a cidade de Reil





Alemães


São organizados e pontuais. Também são cautelosos ao conhecer pessoas e ao se deixarem conhecer. Dificilmente perguntam muito sobre sua vida.
 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601