Diário de viagem Edição 80 - maio de 2014

Guilherme na HUNGRIA


Decidido a cursar Engenharia Civil fora do Brasil, o estudante Guilherme Cheiram de Oliveira, 23, embarcou para Budapeste, na Hungria, e já está lá há 9 meses.

 

 

 

 



Primeiro anjo na neve na maior pista de patinação da Europa, em Budapeste



Basílica de Santo Estevão, padroeiro do país



Entrada da Ilha Margarete



A universidade onde estudo



Passeio de barco em frente ao Parlamento





CIDADE – Como disse Chico Buarque, no seu livro “Budapeste”, achei a cidade amarela. A cidade é toda iluminada à noite, com lâmpadas amarelas. O transporte público funciona muito bem e é barato, em torno de R$ 35,00 por mês para estudante e R$ 100,00 o passe normal. Ele vale para qualquer tipo de transporte - ônibus, ônibus elétrico, trem, barco e metrô.

ALIMENTAÇÃO –
É bastante diferente da nossa. Eles acham estranho comermos arroz todos os dias. Para eles, o comum é variar, mas sempre com muita páprica, tempero obtido do pimentão.

HÚNGAROS –
Eles nos recebem muito bem e são bastante curiosos em relação ao Brasil. Infelizmente, todos pensam que somos do Rio de Janeiro ou de São Paulo e todos sabem pelo menos o nome de um jogador de futebol brasileiro.

SAIA JUSTA –
Aqui eles assoam o nariz constantemente, e não é de uma forma silenciosa, fazem escândalo mesmo!

DICA –
Todos deveriam visitar Budapeste, é a cidade mais bonita que eu já estive. Todo mundo só vai para lugares clichês e se esquecem de explorar mais as outras cidades. Garanto que quem visitar concordará comigo!

DANDO UMA CIRCULADA – Como o país é muito pequeno (tem mais ou menos a metade do tamanho do nosso estado), aconselharia conhecer cidades que ficam nos países vizinhos, por exemplo: Praga (República Tcheca), Novi Sad e Belgrado (Sérvia) e Viena (Áustria). Estando em Praga, dá para ir até Berlim (Alemanhã), que fica umas quatro horas de ônibus ou trem.






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601