linda insta

Diário de viagem Edição 79 - abril de 2014

Mario em PARIS


Sem pensar duas vezes, o ator cachoeirense MARIO ILHA, 32, aceitou o convite para estagiar na maior companhia de teatro do mundo, o “Théâtre du Soleil”, localizado em Paris, na França. Ele embarcou em maio de 2013 e retornou em setembro do mesmo ano.


PARIS - É um museu a céu aberto, onde você respira cultura, história e arte. As coisas realmente funcionam, o transporte, a segurança e o compromisso com o cidadão.

PARISIENSES – Eles são muito fechados, às vezes mal-educados. Já os franceses de outras regiões são mais acolhedores, conversam e são atenciosos.

ALIMENTAÇÃO –
Adquiri o hábito de comer pão nas principais refeições. É sagrado ter na mesa uma baguete acompanhando o almoço ou jantar, assim como a água e o vinho.

O QUE ACHAM DOS BRASILEIROS - Muito calorosos e animados. Aqueles que ainda não conhecem o Brasil têm algum receio em vir por medo.

SAIA JUSTA –
Não considero uma saia justa, mas sim uma situação engraçada. Nos primeiros dias, fui pedir um frango num bistrô e acabou vindo rã. Creio que meu sotaque era péssimo.

Recebendo a visita da mãe, Lisete Ilha



Museu do Louvre






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600