linda insta

Diário de viagem Edição 78 - março de 2014

DÉBORA NA CHINA


A modelo DÉBORA HELEN DIAS FOGLIATTO, 16, já morou em vários países, mas lembra com muito carinho da sua estada por quatro meses em Taipéi, capital de Taiwan, na China. “Fui parar lá a convite de uma agência de modelos, trabalhei muito e me apaixonei pela cidade”, conta. Débora viajou em fevereiro de 2013 e retornou em junho do mesmo ano.

 

 

 

 

A China pelas lentes de Débora



Nas ruas da cidade





Cidade


A cidade é linda, limpa, bem organizada e não tem trânsito caótico. As pessoas preferem usar metrô ou bicicleta.

 


Nativos


São pessoas incríveis, educadas e muito calmas. Têm interesse em aprender com os estrangeiros e, quando pedimos informação na rua, são capazes de nos levarem até onde queremos ir. Só que não são muito higiênicos.


 

Alimentação


A comida é doce e salgada, tudo misturado. Encontramos churrasco em muitos restaurantes, mas é de uma forma diferente. Lá, você mesmo é quem faz sua carne. O povo, em geral, está sempre em forma e é comum vê-los se exercitando na rua a qualquer horário do dia.


 

Educação

 

Achei fantástico que as crianças aprendem inglês desde pequenas e 99% da população fala esta língua.

 

 

 

O que pensam dos brasileiros


Eles têm uma visão muito boa do Brasil. Na minha agência tinha cinco modelos brasileiras e, quando íamos para os castings e falavam que éramos do Brasil, os clientes já olhavam com uma cara mais alegre.

 

 

 

Costume


Eles têm um hábito, que é algo da religião deles, muito estranho. É comum queimarem coisas numa lata de alumínio nas calçadas. Queimam papel, incenso, comida (bolacha, salgadinho), etc. Ouvi dizer que faziam isso para os budas, outros para trazer dinheiro, saúde, e assim vai. Eu ficava com dó porque queimavam comida.

 

 

 

Curioso


Lá, tem um restaurante feito como um banheiro. Ele é o próprio toalete! Os pratos são banheiras, privadas, etc. É muito divertido.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600