linda insta

Bela & Saudável Edição 76 - dezembro de 2013

Ih, exagerei!


Exercite-se para mandar embora os quilinhos extras

 

Dezembro: época de festas, encontros com os amigos e comemorações. Não tem jeito, é difícil resistir às tentações e não acabar exagerando na comida e ainda na bebida, que pode ser bastante calórica também. Se as festas de fim de ano deixarem não apenas lembranças, mas também quilinhos extras, as atividades físicas são boas aliadas nessa luta contra a balança. Afinal, passar o verão todo com medo de encarar o espelho não faz bem para a autoestima de ninguém.

Segundo o sócio-proprietário da Academia Studio e educador físico Fabiano Moraes Miguel, 32, é normal as pessoas quererem milagres, e isso pode colocar em risco o sucesso do treinamento e a própria saúde. “Não se pode recuperar meses de inatividade em poucos dias. É importante moderação”, observa.

RESULTADOS MAIS RÁPIDOS – A boa notícia é que alguns exercícios queimam muito mais calorias que outros. Fabiano ressalta que os mais eficazes na perda de peso são os aeróbicos. “Natação e aulas como bike indoor, jump, ginástica aeróbica e circuitos que mesclam exercícios aeróbicos com exercícios de força ajudam a perder gordura com mais facilidade”, diz o educador físico. Já para quem não quer frequentar uma academia, podem ser feitas caminhadas, corridas e pedaladas.
 

 

 

Gabriele Nunes Pinto Sari foi fotografada por Fabiana Tischler no aparelho de bike indoor da Academia Studio

 

 

 

 

 

 

 

 

 




AULAS X CALORIAS


De acordo com o também sócio-proprietário da Academia Studio Diogo Dutra Barbosa, 34, não há como saber o gasto calórico exato de cada exercício por hora, apenas números aproximados.
Caminhada – 500 kcal
Corrida – 800 kcal
Bike indoor, jump e circuitos na academia – 1.000 kcal, dependendo da intensidade






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600