Tira & Bota EDIÇÃO 46 - ABRIL 2011

Personal Stylist

» Jane Minssen - jramosminssen@hotmail.com


Este novo profissional que surgiu há poucos anos, nada mais é do que um consultor de imagem e estilo. Temos aqui em Cachoeira algumas pessoas que tem suficiente conhecimento de moda, com bom gosto na dose certa, para exercerem esta profissão.
Dentre as tops desta área, podemos destacar Neida Rodrigues. Além de empresária da moda, ela também presta serviço de personal stylist. Ou seja: ela vai na casa da cliente, seleciona tudo o que pode ser usado, monta as roupas com os acessórios, além dos calçados e bolsas adequadas para cada momento.  Isto pode ser feito tanto para o dia-a-dia ou para alguma ocasião especial, como festa, concurso de beleza ou viagem.
Para contratá-la ligue 3722-1773.

Estilo

Estilo diz respeito à moda, design, comportamento, aparência. Estilo é ter bons modos, é saber ouvir mais do que falar. É imprimir o seu “eu” e sair da mesmice geral.
Para ter um estilo próprio não é necessário grandes doses de dinheiro. É preciso, antes de tudo, observação do mundo, deixar-se atrair pelas sutilezas e viver de pleno.












Nó na gravata

Existem cerca de 80 maneiras de dar nó em gravatas. Cada tipo de nó depende do estilo de cada homem, da ocasião e também o tipo de colarinho de cada camisa.


O nó simples é o mais usado, principalmente pelos jovens ou com camisas não muito formais.
O dimple tem aquela cavidade que fica logo
abaixo do nó, e deve ser usado em ocasiões especiais ou por homens mais formais.
Regrinha básica: saber fazer dois nós - cuidando para que a gravata não passe do cinto - já garante uma boa apresentação e elegância.


Fotos: Jane Minssen/Lojas Tevah




Crianças também tem direito ao belo e prático

A utilização de kits de sacolas com nécessaire para viagens - Lilica Ripilica para meninas e Tigor para os meninos - é uma forma organizada, prática e bonita de carregar roupas e objetos pessoais das crianças.








SIGA!>>

Um bom restaurante tem que ter um ambiente acolhedor, um ótimo atendimento, e uma comida de qualidade e saborosa. A Pizzaria Bittencourt serve uma massa ao molho de cerveja preta que é simplesmente divina. Vale conferir.




Feriado de Páscoa

Um feriado é ótimo para aproximar a família, fazer bons passeios, curtir a dois e até mesmo a sós. Segundo Carmen Raddatz, os lugares mais procurados são Buenos Aires, Rio de Janeiro, Montevidéu e Punta del Este. Mas, para quem não quer ou não pode sair para mais longe, lembramos três opções bem próximas:

. Roteiro pela Quarta Colônia: trajeto por Polêsine, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Silveira Martins e vales, cantinas e alambiques do caminho. Para quatro pessoas, com um pernoite, gasolina e refeições: R$ 500,00.



. Paraíso do Sul: até a Linha Pomeranos ou a Pommerserra. Pode-se chegar no Café Colonial de D. Marta Bernardini, que serve por agendamento. Mais um pouco e você estará na Vila Paraíso ou Cerro Branco, com vistas lindíssimas. Para quatro pessoas, gasolina, café colonial e lanche: R$ 160,00.



. Minas do Camaquã:
pode ser curtida em pousadas e hotéis simples, porém agradáveis e acessíveis como Minas Hotel e Pousada e Restaurante Bellamina. De lá saem passeios às antigas minas de cobre, às guaritas e muitas outras trilhas e aventuras.





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601