linda insta

Do amor ao sexo Edição 70 - junho de 2013

Seja “quente” no frio

» Izabel Eilert (izabeleilert@terra.com.br)/psicóloga e terapeuta sexual


Com as baixas temperaturas que chegaram à nossa terrinha, sempre é bom estar atento para que o frio não esfrie também o romance. Não é porque os dias gelados chegaram que o erotismo tem que ser esfriado. É comum perder o ânimo para o sexo por causa das baixas temperaturas, levando a uma queda no desejo sexual, onde tirar a roupa é difícil, sair para mudar de ambiente é quase impossível, enfim, alguns casais ficam como ursos que vão hibernar.

A baixa do desejo sexual já é algo que aflige muitos casais, como diz o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendez Jr.: “É a queixa mais ouvida no consultório. Casais com mais de cinco anos de convivência passam por uma redução considerável no ritmo da vida sexual”. Imagine somar a isso as baixas temperaturas? Tem que cuidar mesmo do relacionamento para que a vida sexual não vá parar no freezer.

Na rotina de uma relação estável (seja namoro ou casamento), o casal pode achar formas bem interessantes de ter um erotismo em alta, mesmo no mais rigoroso inverno. Claro que em um clima mais quente tudo fica mais à mostra, o corpo desnudo sempre favorece ao toque da pele, o estímulo visual se dá muito mais, enfim, no calor o erótico é favorecido. Mas no frio pode-se fazer coisas que estimulem muito o clima entre o casal. Confira algumas dicas:

. Tomem um vinho juntos vendo televisão, sem pressa (não exagere para não ter sono ou problemas de ereção);
. Coma comidas quentes, como cremes e sopas e até mesmo um foundue, que é muito romântico;
. Veja um filme com imagens eróticas para estimular o imaginário;
. Aqueça a cama e o ambiente;
. Tome um banho quente antes de ir para cama, ajudando a circulação sanguínea;
. Faça massagem com cremes e óleos que contenham elementos termogênicos;
. Fique com roupas nas preliminares e as tire lentamente, na medida em que o corpo for se esquentando;
. Beije muito para criar um clima, como quando namoravam no sofá;
. Dance, mesmo na sala; crie um ambiente de descontração com aquele som que vocês adoram e dancem bem coladinhos. Ou dance para ele ver, de maneira bem erótica;

Enfim, estas são só algumas possibilidades do muito que pode ser feito entre um casal para superar a rotina nas baixas temperaturas. Não são só os casacões e as botas que têm que ser tirados dos armários nesta época, mas também a sua criatividade, pois não tem sexualidade que resista a um inverno todo com aquele pijama grosso de pelúcia com estampa de ursinho. Esquente o clima!



"Tem que cuidar mesmo do relacionamento para que a vida sexual não vá parar no freezer."




* Izabel é psicóloga e terapeuta sexual













EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600