linda insta

Gente EDIÇÃO 48 - JUNHO 2011

De mala e cuia


Com 24 anos de dedicação ao esporte e passagem por várias cidades, o goleiro da Acafutsal Almir Jablomeski, é mais um dos forasteiros que chegam a Cachoeira do Sul e logo decidem fincar raízes por aqui. Aos 39 anos e natural de Guarani das Missões, ele veio literalmente de mala e cuia e diz que pretende construir sua história na cidade. “Assim como em tantos outros lugares que já morei, Cachoeira tem seus defeitos, mas por outro lado tem muitos pontos positivos, especialmente em relação à qualidade de vida e segurança”, observa. Coordenador da Escolinha da Acafutsal, em um ano Almir já se tornou figura conhecida ao ensinar futsal para cerca de 60 crianças com idade entre sete e 13 anos.














Moda inspiradora


Da inspiração para criar seus próprios modelitos, surgiu a grife Custódia. Com ideias originais que surgem só de ver um tecido diferente, Denise Sklar, depois de muita insistência de quem conhece seu talento, decidiu compartilhar as criações que até então eram só vistas em seus próprios looks. Aos 52 anos, e com um ano de dedicação à marca, ela se orgulha do primeiro desfile feito para a coleção outono. Hoje, suas peças podem ser conferidas na loja Marly Maison. Denise tem em suas criações, blazer, vestidos, saias, capas e blusas, tudo feito com exclusividade e uma característica própria: todas peças com muita cor. “Já estou planejando as próximas coleções, motivada especialmente pelas vendas, afinal, roupa bonita é aquela que sai da loja”, diz prometendo um novo desfile para breve.










Será que ela consegue?

Com a meta de reorganizar a vida de estudos e a conta bancária, a assessora jurídica do Ministério Público do RS, Wana Willig, 28, decidiu compartilhar o desafio de estudar três horas por dia e não comprar nada durante dois meses através do blog “Meus delírios de consumo e de estudo na vida real”. “O desafio de ficar sem comprar surgiu da minha necessidade de organizar meu orçamento, de parar de gastar todo o dinheiro que sobrava no mês com roupas, sapatos, bolsas, etc. Já o desafio do estudo foi uma maneira de me obrigar a voltar a estudar para conseguir um cargo ainda melhor, pois estava parada há mais de ano e sei que ainda posso alcançar meu sonho de ser membro e não apenas servidora do Ministério Público”, conta.
A maneira criativa de tentar resolver essas duas angústias ganha força com o apoio de quem lê as postagens e se identifica com os mesmos dilemas. “Acho que não será muito fácil ficar sem comprar, mas também acho que não vai ser impossível, pois se trata de ter autocontrole e foco na meta estabelecida”, observa. Já a meta de estudos vem tirando literalmente o sono de Wana que entra madrugada a dentro sobre os livros. “Por trabalhar o dia todo e ainda ter que estudar durante à noite, acredito que a meta do estudo, no momento, tem sido um pouco mais difícil, sim”, ressalta. Está aí uma bela inspiração para quem vive angústias parecidas. Boa sorte, Wana!





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600