linda insta

Gente EDIÇÃO 52 - Outubro de 2011

Fã desde criança


Herdar dos pais a educação, o jeito de ser e até alguns gostos é natural. Patrick Dolfino dos Santos, 21, cresceu vendo os pais idolatrarem o cantor Michael Jackson e acabou herdando essa paixão. Ele coleciona diversos discos e objetos do cantor. “Sou apaixonado por ele. Tenho um disco que depois de sua morte passou a valer cerca de R$ 10 mil, mas não venderia por nada”, conta. Essa paixão não para por aí: ele ainda imita o ídolo. “Como cresci ouvindo as músicas, desde criança aprendi a dançar como ele”, completa Patrick que faz imitações em festas e já ganhou diversas vezes na cidade o prêmio de melhor imitador do astro. Patrick além de arte-finalista, é desenhista nas horas vagas e pretende fazer mais uma homenagem ao ídolo -  pintar nas paredes do seu quarto as fases da vida de Michael Jackson.











Mulheres de negócio

Muitas mulheres quando casam desejam se dedicar somente à casa e à família sem nem cogitar trabalhar fora. Mesmo tendo essa possibilidade, Paola Lima, 31, e Fátima Rodrigues, 39, não aceitaram a ideia de serem somente donas-de-casa e juntas decidiram abrir seu próprio negócio. “Sempre trabalhamos fora e recebemos apoio total dos nossos maridos que gostam que estejamos sempre ativas”, conta Paola. A ideia delas de ter uma empresa resultou na Galera Baby & Kids, inaugurada no último mês de abril. “Sempre quis ser dona do meu próprio negócio. Nossa parceria está dando certo, a loja está tendo uma ótima aceitação”, ressalta Fátima. Elas estão sempre em busca de aperfeiçoamento e novidades. No dia-a-dia, além de empresárias ainda enfrentam mais a jornada de mãe, esposa e administradoras do lar. “Mas com organização conseguimos cuidar de tudo”, completam.

















Um sonho a mais não faz mal

Qual menino não sonha em ser jogador de futebol? A grande maioria tem esse desejo desde criança e Mateus Melo de Moraes, 26, cresceu com essa vontade. Aos 14 anos foi em busca desse sonho, jogou em vários times do país, até que com 21 anos decidiu mudar de rumo. “Já estava no limite de idade para jogar, então resolvi parar e tentar outra carreira”, conta Ma-teus. Como sempre foi criativo e gostava de desenhar, começou a faculdade de Arquitetura e Urbanismo. “Meu pai tinha uma empresa de esquadrias, então esse curso foi uma boa opção para que pudesse auxiliar nos negócios”, completa. Hoje ele é gerente da D’Melo Esquadrias e sua visão empreendedora trouxe expansão e modernização para a empresa, iniciando inclusive, negociação com outros estados. “Sou muito ambicioso e procuro sempre melhorar, quero me formar e expandir ainda mais a empresa”, conta o empresário que tem uma visão à frente do seu tempo. “Quem sabe um dia a empresa poderá até exportar”, completa Mateus garantindo que o céu é o limite.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600