Expresso EDIÇÃO 47 - MAIO 2011

TOQUES


Perguntas indiscretas? Fuja delas!

É verdade que o ditado popular diz que perguntar não ofende, mas determinadas indagações podem ser sim muito inconvenientes.

. Quantos anos você têm?

.
Você ainda lembra de mim?

. Você não se casou ainda?

. Está mais magra, está fazendo algum tratamento?

. Com essa idade ainda não tem filhos? Não gosta de crianças?

. É verdadeira ou bijuteria?

. Você está grávida?

. Essa é de grife mesmo ou falsificada?

. Alguém vai querer o último pedaço?

. Relacionadas a dinheiro: “Quanto ganha no seu novo emprego?” ou “Foi muito caro?”





DICA


Para tirar aquela maquiagem pesada que não sai nem mesmo com demaquilante, uma boa opção é usar o xampu Johnsons Baby, aquele amarelinho é o melhor de todos. Ele também é ótimo para lavar os pincéis de maquiagem.












FRASE


"Sei que tenho rugas e marcas de expressão. Mas elas não são problema, não são sinais de envelhecimento. Para mim, elas são resultado do meu amadurecimento."


Vera Fischer,
atriz







Li e recomendo


Solange Inês Künzel

48, médica

Título
“Limites sem trauma”

Autor
Tânia Zagury

“É um livro muito didático e simples de entender. É uma leitura que todas as mães deveriam fazer, pois retrata desde a fase do nascimento até a adolescência dos filhos. Mostra como agir em diversas situações, nos dando ideias e soluções para vários problemas”.



Vi e recomendo


Rogério Belloc

38, empresário

Título
“Homem de família”

Diretor
Brett Ratner

“Jack Campbell está no auge da sua carreira, mas sua vida muda totalmente numa noite de Natal, quando se vê no meio de um assalto a um mercado onde ele consegue desarmar o atirador. Pela manhã ele acorda e se vê em uma encruzilhada – precisa escolher entre sua carreira e a mulher que ama".



Para sempre


2011 - Rosana Ortiz

Professora formada em Letras, Rosana, 38, teve sua primeira participação em concursos de beleza na faculdade, quando foi eleita a 1ª princesa do Rainha dos Bixos da extinta Univale. Mais tarde, ela ingressou nos concursos tradicionalistas – foi eleita a 1ª prenda do Instituto João Neves da Fontoura, logo depois foi prenda estudantil do Município, 1ª prenda do CTG José Bonifácio Gomes e para encerrar foi eleita a 1ª Prenda Farroupilha. Hoje, casada com o comerciante Paulo Ortiz, 46, Rosana se dedica à profissão de professora de Literatura e Língua Portuguesa e também atua como colunista do JP Literário e organizadora do concurso Paulo Salzano de Poemas.


1986 - Rosana Almeida Silveira





MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia -
Ponto do Cinema, por ser um ambiente aconchegante e agradável e o Café Florença, pois adoro a culinária de lá.
 
Viagens - Cruzeiro Costa Concórdia, sai de Santos, passa pelo Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus e Ilha Bela. Vale a pena.
 
Moda -
Gosto das lojas In Cena, Inttimação e Bartz pela sua qualidade no atendimento.
 
Lazer -
Gosto de curtir minhas filhas quando elas estão em Cachoeira, um jantar com os amigos e viajar.
 
Descanso -
Em minha casa ou na praia, ambos são lugares tranquilos e ótimos para descansar.

Carmen Raddatz, 50, empresária








POR ONDE ANDA

Juliana Azevedo Gonçalves

Juliana saiu de Cachoeira pela primeira vez para fazer a faculdade de Medicina Veterinária na Universidade Federal de em Santa Maria. Concluído os estudos ela passou uma temporada na cidade e o sonho de trabalhar no Exército a fez ir embora novamente. Há dois anos ela atua no 1º Regimento de Cavalaria Mecanizado, no município de Itaqui. Hoje, aos 30 anos e com o sonho realizado ela já se sente em casa na nova cidade, mas lamenta não ter vagas destinadas a veterinários nas unidades do Exército em Cachoeira para que ela pudesse retornar a sua cidade natal.





MODA

Há três anos a renda voltou aos looks femininos e até hoje continua fazendo a cabeça de muitas. Para garantir uma produção descolada, atenção na hora de escolher as peças: meça a qualidade, quando é muito ruim, fica vulgar e com cara de lingerie. Nesse inverno aposte em vestidos rendados ou em uma única peça e deixe o look mais sofisticado mesclando com cores contrastantes, como o preto da meia-calça e acessórios inusitados.


























JÁ PENSOU?


Parece mágica, mas basta emborcar a taça e ela vira um criativo e exclusivo castiçal que pode ainda ser personalizado com uma flor artificial. O objeto de decoração improvisado vai fazer o maior sucesso entre os convidados, pode apostar.









BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601