Expresso EDIÇÃO 46 - ABRIL 2011

TOQUES


Generosidade: benefício ao próximo e a si mesmo

. Acalma e traz bem-estar: ao doar roupas e brinquedos fora de uso, por exemplo, o cérebro envia sinais positivos para o corpo, dando a sensação paz.

. Melhora o ambiente profissional: toda vez que você é gentil e atenciosa com um colega de trabalho, ganha pontos positivos na equipe, sendo cada vez mais respeitada e admirada pelos companheiros.

. Combate o estresse: quando estamos irritados e sob pressão, o cérebro produz um hormônio chamado cortisona, responsável por nos deixar em estado de alerta. Entretanto, ao ajudar alguém o corpo imediatamente começa a diminuir a produção desse hormônio fazendo com que o corpo e a mente relaxem mais.

. Pode ser ensinada: datas comemorativas, Natal e Dia das Crianças são ótimas oportunidades para ensinar a criançada a separar brinquedos usados, dar uma ajeitada neles e doar para crianças mais carentes. Quem aprende na infância a ser generoso, vira um adulto mais humano.

. Diminui a pressão alta: pesquisadores da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, garantem que ser generoso diminui os batimentos cardíacos, uma maneira de baixar a pressão arterial.








DICA

Para o detergente de cozinha ficar mais eficiente, coloque algumas gotas de vinagre na garrafinha e misture bem. Isto gera uma ótima economia, porque você pode comprar um detergente mais barato e assim potencializar seus efeitos.
















FRASE

"Fui a cinco casamentos com o mesmo vestido. Mulher chique sabe amortizar o estrago no bolso."
Isabella Fiorentino, modelo e apresentadora












Li e recomendo

Tonho Dias
63, professor de Educação Física

Título
“Os cem melhores contos brasileiros do século”

Autor
Coletânea organizada por Ítalo Moriconi

“Trata-se de uma coletânea dos 100 melhores textos do gênero dramático produzidos no Brasil ao longo do século 20. Esses contos ditam e descrevem as mudanças sociais e políticas do país, não fugindo do romantismo. É um ótimo livro para ter na cabeceira da cama e ler um conto a cada noite”.



Vi e recomendo

Leatriz Hoffmann Voigh
63, diretora e professora

Título
“Cartas para Julieta”

Diretor
Gary Winick

“É um filme lindo que resgata sentimentos, como a solidariedade e o amor. Conta a história de uma jovem que vai à Itália. Lá ela encontra um grupo de senhoras que responde a cartas escritas por pessoas em busca de conselhos sobre o amor. Ela responde a uma dessas cartas, datada de 1951, e então a história acontece”.



Para sempre


2011 - Jaqueline Schneider Somavilla

Professora há 13 anos no Instituto João Neves da Fontoura, Jaqueline se destaca em Cachoeira do Sul por sua trajetória na educação e como grande incentivadora da cultura. Esposa do gerente da Rádio Cachoeira, Jacir José Somavilla, ela é constante presença em festas sociais e eventos beneficentes na cidade. Aos 45 anos, Jaqueline ainda se divide com a atenção ao seu filho, o estudante Alan, 22.


1986 - Jaqueline Schneider





MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia –
Sou apreciador de carnes e orientais. Em Porto Alegre, gosto do restaurante Sharin e Take e das churrascarias La Brasa e Montana. Em Santa Cruz do Sul frequento o restaurante da Gruta.

Viagem – Adoro viagens para os Estados Unidos, especialmente Orlando, Miami e Boston.

Moda – Gosto do estilo clássico da Tevah e Don Juan e da moda esporte Paquetá.

Lazer – Sou um apaixonado por automobilismo, quilômetro de arrancada e Fórmula 1. Também gosto de conhecer novos lugares e ambientes.

Descanso –
Em casa com minha família e bons amigos.

Luciano Sperb Castagnino, 35, executivo de telecomunicações




POR ONDE ANDA

Cristina Sussembach

Por adorar praia, em 1979, Cristina resolveu ir morar em Búzios no Rio de Janeiro. A história da cachoeirense deu tão certo que ela adotou a cidade carioca como sua terra. “Mas sem deixar de acompanhar as notícias de Cachoeira do Sul e de visitar pelo menos uma vez ao ano os familiares que seguem residindo no município”, ressalta. Hoje, aos 48 anos, ela trabalha na Secretaria Municipal de Turismo de Búzios e se reveza com seu filho Rafael no comando do Bistrô Kitie, ponto badalado localizado próximo à Rua das Pedras e visitado por muitos conterrâneos.






MODA


O cinto continua sendo um acessório curinga para quem quer dar um diferencial ao visual. Uma maneira curiosa, porém totalmente fashion de usar o cinto é prendê-lo em forma de nó ou laço, sem usar a fivela. O charme fica por conta daquela pontinha mais comprida que não chega até o passador e agora pode ser deixada solta.








JÁ PENSOU?


Em montar vasos inusitados para sua casa? Então fuja da mesmice! Transforme bules, xícaras e até embalagens de alimentos em vasos criativos. Aqui no aquário de vidro há minissuculentas e pequenos cactos.






AGENDA
Programe-se para abril

Dia 7 - Bazar beneficente com by Lizete e Solar Sian, no Centro da Pastoral

Dia 8 - Festa teen na Sociedade Rio Branco

Dia 9 - Jantar-baile do Chope da AABB, na sede campestre
               Festa Flash back, na Sociedade Rio Branco

Dia 16 - T liga, na Hype

Dia 17 - T liguinha, na Hype





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601