Expresso EDIÇÃO 45 - MARÇO 2011

TOQUES


Para passar bem neste Carnaval

Saiba o que fazer antes, durante e depois das festas

Antes da festa

. Comece a se hidratar com antecedência! Beba bastante água e sucos naturais, consumindo de 2 a 3 litros por dia.

. Mantenha uma alimentação variada e balanceada, diminuindo a ingestão de alimentos gordurosos. Dê preferência aos carboidratos (pão, macarrão, batata, frutas) para que tenha bastante energia na hora da festa.

. Consuma muitas frutas e verduras para que seu organismo esteja com os níveis de vitaminas e minerais em dia.

Durante a festa

. Caso consuma bebidas alcoólicas, o faça com moderação e nunca com o estômago vazio, quando em excessos pode levar a quadros de hipoglicemia. Acostume-se, também, a intercalar as bebidas alcoólicas com muitos goles de água.

. Alimente-se durante a festa com comidas leves. Para facilitar, leve barrinhas de cereais ou então beba sucos de frutas.

Após a festa

No dia da ressaca nada melhor que:

. Repousar bastante.

. Tomar muita água e suco de frutas durante todo o dia, já que o álcool pode levar a uma desidratação e queda dos níveis de glicose.





DICA

Se suas roupas brancas estão amareladas, especialmente as roupas de algodão, basta fervê-las numa solução de água misturada com uma colher de amoníaco ou suco de limão. Elas ficarão branquinhas como novas, mais bonitas e brilhantes.















FRASE


"A minha geração é a primeira a chegar aos 50 gostosa. Mas, digo, é uma trabalheira."

Eliane Giardini, atriz








Li e recomendo


Aloísio Staudt
43, gerente de loja

Título
“O diferencial das pessoas de sucesso”

Autor
Eduardo Tevah

“É um excelente livro, onde o autor apresenta de uma forma clara e objetiva qual a postura correta para quem quer se tornar um profissional de sucesso. Com certeza serve também como motivação para vencermos obstáculos”.




Vi e recomendo

Vanessa Soares

26, fotógrafa

Título
“Salt”

Diretor
Phillip Noyce

“Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt prestou juramento de servir e honrar o seu país. Quando é acusada de ser uma espiã russa, usa todas as suas habilidades para proteger o marido e fugir dos colegas. Um filme que traz um novo suspense a cada cena”.



Para sempre


2011 - Terezinha Pavanatto

Comerciante desde 1967, Terezinha, é sócia do Res-taurante e Churrascaria Querência há 44 anos. Na sua adolescência foi convidada para ser Cinderela do Calçado e Rainha do Comércio de Cachoeira, porém seu pai não deixou que participasse. Terezinha não se tornou conhecida pelas faixas de concursos de beleza, mas pelo seu famoso salão de beleza As Bruxas, ao qual se dedicou durante 30 anos. Aos 66 anos, ela é casada com o capitão da reserva do Exército Antônio Cardoso, 73, e mãe da professora Maria Amália, 45, e da maquiadora Ilda Zandoná Tonet, 46.


1981 - Terezinha Pavanatto




MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia - Culinária japonesa, Sushi by Cleber ou Riversides, em Porto Alegre. Mas um churrasco de domingo também é uma boa pedida.

Viagens - Litoral, qualquer dia e época do ano, sempre é uma boa opção.

Moda - Não tenho preferências.

Lazer - Sem dúvida, pescaria. É a terapia mais barata e sem contraindicações. Nada melhor para quebrar a rotina e o estresse do dia-a-dia.

Descanso - Gosto de ficar em casa, só curtindo a família.

Fabio Schmidt Schaurich, 30 anos, advogado





POR ONDE ANDA

Marilene Spanevello de Castro

Em 1990, seu marido Ernani Carrion foi a trabalho para os Estados Unidos, três meses depois ela decidiu acompanhá-lo e desde então mora lá. Com residência própria na Ilha de Island, Nova York, Marilene trabalha como gerente no Banco Citybank. Aos 48 anos, ela já possui cidadania americana, mesmo assim ainda pretende voltar a morar no Brasil. “Apesar de gostar e estarmos adaptados à vida americana, não conseguimos esquecer o aconchego e o calor humano de nosso pessoal, tenho muita saudade de tudo”, diz Marilene que esteve visitando Cachoeira do Sul no mês de janeiro.













MODA

Sabe aquele papo de que azul marinho não combina com preto? Não siga ele. Segundo Gloria Kalil, na hora de combinar cores, não tem regra! Tudo depende da atitude e da informação de moda que a  pessoa tem. A mesma dica serve para a outra combinação polêmica: marrom e preto. Acredite! Também pode!







JÁ PENSOU?


Que tal uma cabeceira diferente para o quarto dos adolescentes? Aqui ela foi feita com uma chapa metálica. O elemento barato e simpático pode ser usado com um mural de fotos e recados.







AGENDA

Programe-se

13/03 - Enterros dos ossos na Hype

26/03 - Festa da revista LINDA na Hype

07/04 - Bazar Beneficente By Lizete e Solar Sian





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601