Expresso EDIÇÃO 44 - JANEIRO E FEVEREIRO DE 2011

TOQUES


Aprenda a perdoar e comece o ano sem ressentimentos

Permita-se sofrer
Você sabe o quanto dói ser magoada por alguém de quem gosta. Mas o melhor a fazer é lutar contra a raiva, afinal, palavras ditas por impulso têm grandes chances de serem motivo de arrependimentos depois. Por isso, tire um tempo para pensar melhor, colocar as ideias em ordem.
 
Todo mundo erra
Essa é a melhor hora para entender que ninguém é perfeito. Muitas pessoas acabam magoando as outras sem terem a menor noção do que estão fazendo. Um jeito eficaz de resolver essa dúvida é repassar todo o acontecido, colocando-se no lugar da pessoa. Tente entender o porquê de ela ter agido daquela maneira.
 
Segunda chance
Esse é o momento mais importante: decidir se a pessoa merece uma segunda chance ou não. Avalie toda a relação. Relembre, também, se essa foi a primeira vez que esse tipo de mal-estar aconteceu. Pensar nos momentos bons pelos quais passaram ajuda a amenizar a raiva.
 
Reaproximação
Se você resolveu conversar e tentar esclarecer a situação, dê ao outro a chance de falar. Mais importante: conversem civilizadamente, sem troca de ofensas. Siga confiante, pois se acompanhou os passos até aqui, suas ideias estarão organizadas. É o instante para vocês dois fazerem com que a relação retorne ao eixo.





DICA

Prataria limpinha

Travessas, brincos, anéis e tudo o que for de prata pode ficar brilhando sem esforço se você aplicar sobre eles, cobrindo toda a superfície, uma mistura de água e amido de milho, na proporção que forme uma pasta consistente. Deixe secar ao sol e retire com uma flanela.







FRASE

"Às vezes, construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes eram os sonhos."


Kayky Brito,
citando uma frase de Bob Marley










Li e recomendo

Dalnei Carvalho Santiago
58, funcionário público aposentado

Título
“Uma verdade inconveniente”

Autor
Al Gore

“É um documentário de alerta sobre o efeito estufa e o aquecimento global. Ele sugere importantes ações ambientais que todos nós podemos fazer para ajudar a solucionar a crise climática. Mostra que nós podemos fazer a diferença se adotarmos um estilo de vida com menos ou livre de emissões de carbono”.




Vi e recomendo

Rejane Moraes da Trindade
47, professora

Título
“Noites de tormenta”

Diretor
George Wolfe

“Uma mulher vê sua vida transformar-se num caos e vai tomar conta da pousada de uma amiga. Paul Flanner chega também com o intuito de resolver os seus próprios conflitos. Os dois vivem um grande romace. O filme faz-nos refletir que na vida nada é permanente, e enquanto vivemos, continuamente a redescobrimos”.





Para sempre


2010 - Telma Freitas Quintana

O destaque de Telma na sociedade cachoeirense não vem de agora. Na década de 80 ela já ostentou o título de Rainha do Carnaval de Cachoeira do Sul. Mais tarde teve uma expressiva participação em setores da Prefeitura envolvidos com cultura, lazer e infraestrutura, onde participou da organização de eventos como o Carnaval, a Vigília do Canto Gaúcho e Fenarroz. Atualmente dedica-se ao trabalho de corretora na Rohde Imóveis e sempre procura participar de todos os eventos que visam o bem social, como patronesse ou com apoio direto. Com 44 anos é mãe da Bruna, 18, e casada com Moacir Quintana, 52, funcionário público estadual.



1989 - Telma Freitas Lima





MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia – Ponto de Cinema e El Fogon.  A comida é boa e o ambiente é bonito. Em Porto Alegre gosto da Fratello e do restaurante mexicano El Pueblo.

Viagens – Adoro o clima romântico da serra. É perto e combina com passeio a dois. No verão quero conhecer as praias uruguaias!

Moda – Gosto da Colcci, aqui em Cachoeira encontro na Dullius. Também tem a Cenário, Garage, In Cena e Inttimação, que além de roupas lindas têm atendimento bem pessoal.

Lazer –
Velejar com meu namorado. Sempre que podemos velejamos no Guaíba Iate Clube em Porto Alegre. Aqui em Cachoeira os momentos de lazer com meu filho são nas praças, ao ar livre.

Descanso – Descansar na praia é a melhor coisa.

Laura Köhler Homrich, 31, administradora e designer






POR ONDE  ANDA

Pietro Pozzebon

Desde os 17 anos longe de Cachoeira, vindo duas vezes ao ano para visitar familiares e amigos, Pietro Pozzebon, com Prouni garantido, escolheu Balneário Camboriú para estudar Publicidade e Propaganda pela Univali. Hoje com 21 anos e já formado, o publicitário e também fotógrafo atua em um portal chamado Nightecia onde faz coberturas fotográficas nas melhores casas noturnas do Brasil. Mesmo com propostas de emprego em Florianópolis, Curitiba e Camboriú, o jovem não descarta a possibilidade de voltar para se tornar um empreendedor em Cachoeira.








MODA

Uma das grandes dúvidas é poder repetir ou não a mesma roupa. Para Gloria Kalil, não só é correto como é chiquérrimo. Segundo ela, mudar a cada dia pode passar impressão de ser uma pessoa sem personalidade, pois repetindo você garante que sabe qual é o seu estilo, acerta em suas escolhas e sabe como variar o visual jogando com os acessórios.















JÁ  PENSOU?

Ter muita coisa e pouco espaço para guardar é um problema. Essa escada resolve o incômodo. Para não ocupar o lugar em vão, ela tem gavetas para guardar objetos.





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601