Expresso EDIÇÃO 42 - NOVEMBRO 2010

TOQUES


Casamento nota 10

Recebeu um convite de casamento e está em dúvida sobre o que vestir? Confira regras que valem para qualquer horário.

. Casamento é o evento certo para um pretinho básico, é o uniforme básico das convidadas. Preto só não vai para o altar! Capriche nos acessórios para deixar sua roupa mais sofisticada.

. Admite-se terninhos e calças compridas para convidadas, mas capriche no tecido. Seda e tafetá são as melhores escolhas. Agora, se você vai para o altar, prefira os vestidos.

. Para o frio: seu vestido é decotado e você não abre mão?Aposte em paletós de pele ou em boleros de tecidos preciosos como veludo, rendas, brocados ou bordados de paetês. Os xales também resolvem o problema.

. As meias-calças mais indicadas são aquelas mais finas, com alguma transparência. As rendadas podem até ser uma opção, mas apenas se forem bem discretas. Esqueça, por exemplo, as arrastão e as de oncinha.

. Não use sapato e bolsa do mesmo tecido ou muito parecidos. Quebre o conjuntinho usando cor ou textura diferentes. Exemplo: seu vestido é preto, use-o com sandálias vermelhas e bolsinha preta de lantejoulas. Seu vestido é vermelho, prefira sandálias metalizadas e bolsinha bordada.

















DICA

Quer tirar o amarelado e as manchas de ferrugem das pias da cozinha e das peças do banheiro? Para isso passe um chumaço de algodão com água oxigenada suavemente sobre as manchas, até que elas desapareçam.








FRASE


"Já caí inúmeras vezes, achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais."

Clarice Lispector, escritora (1920-1977)






Li e recomendo

Juliana Jaeger Beckel
36, economista

Título
“O evangelho de Coco Chanel”

Autor
Karen Karbo

“Como o pretinho básico imortalizado, o livro conta e ensina lições de vida, estilo, fama e sucesso de um dos maiores ícones da moda. Com texto divertido, o livro mostra como é possível viver a vida de maneira plena e independente, com determinação e confiança”.



Vi e recomendo

Luis Carlos Lopes de Oliveira
43, presidente da Ucab

Título
“O Livro de Eli”

Diretor
Albert Hughes e Allen Hughes

“Conta a história de Eli, um homem solitário que precisa proteger o livro sagrado que pode conter a resposta para salvação. Trata-se de uma aventura com realidade num mundo pós-apocalíptico. É um filme que nos faz refletir sobre a vida, os valores e a fé. O final é surpreendente”.




Para sempre

2010 - Claudia Beatriz Frey Scarparo

Claudia, que já ostentou o título de rainha do Instituto João Neves, hoje se divide para dar conta de suas inúmeras atividades profissionais – trabalho e coordenação do Café do Fórum, das padarias ArtePão e FreyPão, organização de eventos e ainda o trabalho voluntário na Pastoral da Educação. Professora aposentada, ela tem uma trajetória de dedicação ao ensino. Foi diretora da Escola Honorato de Souza Santos e do Neeja Ju-lieta Villamil Balestro. Hoje, aos 50 anos, ela se dedica também ao marido, o empresário Vitório Scarparo, 52, e aos filhos Shanna, 27, e Gistá, 24.


1975 - Claudia Beatriz Frey




MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia – El fogon, pelo ambiente e qualidade no atendimento.

Viagem –
Paris, que é uma cidade mágica e encantadora. Gostei do museu de D’Orsay, pelas pinturas e obras belíssimas.

Moda – Solar Sian, pois o acessório é tudo, complementa qualquer roupa.

Lazer – Gosto de ir ao cinema e teatro quando viajo a São Paulo para visitar os meus filhos José Pedro, 32, produtor de eventos, e Mário Francisco, 29, ator.

Descanso –
Em casa, gosto de estar com a família e com os amigos pelo menos uma vez por semana.

Lisete Gonçalves Ilha, 59, decoradora e artesã





POR ONDE ANDA

João José Ramos da Silva

Aos 58 anos, João José se divide entre Recife (PE), onde durante a semana atua como procurador regional da Fazenda Nacional da 5ª Região, e João Pessoa (PB), onde sua família reside. Formado em Direito, desde que saiu de Cachoeira em 1971, ele mantém uma trajetória profissional de sucesso. Já foi concursado do Banco do Brasil em Palmeira das Missões, funcionário da Receita Federal de Passo Fundo e na Fazenda Nacional foi sub-procurador chefe do estado do Alagoas, procurador chefe em João Pessoa e procurador chefe do estado de São Paulo. João José é casado com a analista tributária da Receita Federal Solange Luiza Agatini, 48, é pai de Lucas, 34, Izabeli, 33, e Saulo, 14. Mesmo residindo na região nordeste do país ele visita Cachoeira ao menos duas vezes ao ano.

João José com o neto Jonas, de um ano





MODA

O estilo marinheiro, eternizado por Chanel, ressurge mais chique com peças em preto e branco. O medo que a listra horizontal causava, sumiu logo após a declaração da consultora de moda Glória Kalil, que garante que na verdade listras horizontais afinam.
















JÁ PENSOU?


Uma antiga bacia de ferro que se transformou numa pia ou cuba para o banheiro.









AGENDA
Programe-se para novembro

Dia 13 - Baile do Chope no Clube de Subtenentes e Sargentos
De 19 a 21 - Aviva Cachoeira no Ginásio Dom Pedro I
Dia 20 - Festival da criança e escolha da Boneca Lions na SRB
De 26 a 28 - Fegaes no Parque Ivan Tavares





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601