Expresso EDIÇÃO 40 - SETEMBRO 2010

Bons hábitos na academia


O que se deve evitar no ambiente de malhação

. Desfilar com roupas dois números abaixo do ideal, roupas de ginástica justas, ou decotadas demais são um obstáculo para algo fundamental numa atividade física: a liberdade de movimentos.

. Exagerar no perfume, já seria insuportável por si só, ainda mais numa situação em que o perfume se mescla ao cheiro de suor.

. Durante os exercícios emitir os mais variados grunhidos, no volume máximo, e sempre ao final soltar os pesos no chão com brutalidade. Os grunhidos além de desnecessários ainda desconcentram os outros.

. Palpitar no treino alheio e dar conselhos, não apenas são invasivos como, vindo de um amador, frequentemente erram o alvo.














DICA


Saleiro sequinho

Mantenha o saleiro na geladeira, dessa forma ele estará sempre pronto para servir. Mas lembre-se de deixar tampado.
















FRASE

"É a idade depois da qual você não diz mais a idade que tem. Diz estou nos oitenta."

Fernanda Montenegro, atriz, brincando que não revela mais a idade.













Li e recomendo


Rosane Druck Rösing
48, professora 


Título
“Tudo que eu queria te dizer” 
Autor

Martha Medeiros


"Existem momentos na vida da gente em que não podemos nos calar, e neste livro através de cartas, há relatos de situações muito pessoais e marcantes, um pouco de nós está em cada uma dessas cartas”.



Vi e recomendo


Altamir Nobre
33, radialista  


Título
“Falando grego”
Diretor
Mike Reiss



“É quase uma sequência do filme "Casamento grego". Classificado como comédia romântica, é um filme leve, agradável, divertido etem bons atores. Indico para assistir em boa companhia”.



Para sempre


2010 - Eunice Regina Pohlmann Brendler

Eunice formou-se em 1988 no curso de Enfermagem pela UFSM. Iniciou sua carreira no HCB, fez especialização em administração hospitalar, atuou na chefia do bloco cirúrgico e chefia de enfermagem. Em 1991 ingressou na Secretaria Municipal de Saúde e Meio Ambiente por concurso público, onde já executou diversas funções como coordenadora de enfermagem, diretora técnica da secretaria e diretora do departamento de atenção à saúde. Hoje,,aos 45 anos, é casada com o bancário Luciano Brendler, 45, e tem três filhos: Leonardo, 20, Eduarda, 11, e Bernardo, 6. Além de se dedicar à carreira, Eunice  integra o Lions Clube Cachoeira do Fandango e  já realizou trabalhos voluntários com crianças junto à Associação Metodista de Ação Social.


1988 - Eunice Regina Pohlmann






MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia: adoro sushi - em Porto Alegre no Riverside, em Gramado no restaurante do Hotel Serrano e em São Paulo no Saporo.

Viagem: Paris é uma cidade fantástica, romântica e inesquecível.

Moda: em Cachoeira compro na Garage e Cenário buscando marcas como Le Lis Blanc, Bob Store e Animale. Fora daqui minha prioridade são as peças da grife da minha filha Mariana Vianna.

Lazer: meu principal lazer é viajar, especialmente de moto.

Descanso: qualquer praia é um descanso, aprecio as de Santa Catarina e gosto de Ilha Bela em SP.

Rosane Treichel Vianna, 49, empresária







POR ONDE ANDA

Deise Maciel da Silva

Hoje aos 33 anos, Deise atua como gerente de reservas em uma agência de turismo no Canadá. Ela que cursou o ensino médio no Colégio Marista Roque e formou-se em Direito pela Unisc sempre sonhou em trabalhar com turismo até que surgiu a oportunidade em  fazer um curso na área e ela foi para Toronto. Antes mesmo de  concluir os estudos, Deise foi selecionada pela agência Travel Best Carlson Wagonlit e desde 2005 trabalha com turismo, o quelhe proporciona conhecer diversos países pelo mundo. “Sempre que posso venho a Cachoeira, meu projeto é voltar e exercer meu trabalho por aqui”, conta ela que esteve em visita a cidade no mês de julho.






MODA


As referências militares estão fortes nessa temporada. Elas aparecem em jaquetas de abotoamento duplo, casacos pesados e funcionais, como trench coat e parkas com bolsos cargo.











JÁ PENSOU?


Os recados e anotações são muito úteis na cozinha. Por isso, uma pequena lousa foi instalada na parede, ao lado da bancada. Para um efeito ainda mais chique e, ao mesmo tempo, divertido, o quadro ganhou uma moldura dourada, típica de obras de arte.





AGENDA
Programe-se para setembro

Dia 4 – Catálogo de Brotos na Sociedade Rio Branco
Dia 12 – A Praça é Nossa, na Praça José Bonifácio
Dia 23 – Ronda Crioula do Colégio Barão do Rio Branco
Dia 24 – Espetáculo Infantil “Os Saltimbancos”
Dia 26 – Festa Estadual de Bandas Marciais de Cachoeira do Sul no Paço Municipal







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601