Expresso EDIÇÃO 34 - MARÇO 2010

TOQUES


Cuidado com o que você escreve

 

Na mesma proporção em que cresce o uso dos blogs e das redes sociais como Orkut e Twitter tanto para fins pessoais quanto profissionais, aumenta também o desafio de utilizar essas ferramentas com prudência - principalmente no ambiente de trabalho. LINDA preparou um pequeno manual para você evitar problemas:


. A regra básica é não ultrapassar o limite do bom senso. Falar mal de colegas de trabalho ou de algum procedimento da empresa, por exemplo, são condutas antiéticas que certamente queimarão o seu filme.


. A divulgação de informações consideradas confidenciais ou restritas é o erro mais comum. Um simples comentário sobre um projeto novo ou uma negociação que esteja sendo feita pode colocar tudo a perder.


. Antes de sair atualizando seu blog pessoal ou perfil no Orkut no ambiente de trabalho procure se informar qual é a orientação da empresa. Algumas valorizam a interação de seus colaboradores com as redes sociais, mas outras nem tanto. Nas que bloqueiam o acesso nem tente burlar a regra.


. Seja no  trabalho ou fora dele cuide sempre com o que você escreve. Lembre-se que chefes e colegas podem ver. Não raramente o perfil de um candidato a uma vaga de trabalho é consultado antes da contratação. Portanto não diga, por exemplo, que está ocioso no emprego ou que não gosta de trabalhar.






 

 

DICA


Para descongelar frutos do mar, coloque-os numa vasilha dentro da geladeira sem tirar a embalagem. O processo se dará de forma gradativa.









 

 







FRASE


"Acreditar no poder de Deus é ter a chave para qualquer porta."
Cláudia Leite, cantora








 

 




Li e recomendo


Dulce Lopes
56 anos, secretária municipal de Educação 


Título
“Ofício de mestre”
Autor

Miguel Arroio


 

"O livro propõe uma análise sobre o educador. Busca alternativas e renovações para o magistério apresentando um testemunho pessoal. Uma trajetória de lutas coletivas e comprometimento."




Vi e recomendo


Alex Nascente
35 anos, empresário


Título
“O aviador”
Diretor
Martin Scorsese


"Gostei muito, pois o filme relata a vida de um homem, envolvido com seus mistérios e devaneios, mas acima de tudo uma pessoa extremamente culta, visionária e empreendedora.”




Para sempre


 

Jussara e filha


Jussara cursou Magistério na escola João Neves da Fontoura. Depois de formada atuou em sala de aula como professora de Ciências na escola Diva Costa Fachin no tempo das escolas polivalentes, exercendo a profissão a partir do ano de 1972. Foi também vice-diretora da escola Borges de Medeiros. Jussara é mãe de dois filhos: Cristiane Chaves, que já integrou a corte de soberanas da Fenarroz, e o caçula Fernando. Tem duas irmãs: Maria Helena e Ione. Jussara tem se destacado com a confecção de cortinas em tecidos e detalhes de muito bom gosto. Sempre que pode realiza trabalho voluntário no Asilo.


 

1965 - Jussara Maria Sanmartin




 

 

MEUS ENDEREÇOS


Gastronomia: Em São Paulo o Figueira Rubayat, em Porto Alegre o Hashi, em Florianópolis o Ponta das Caranhas e, em Cachoeira, o El Fogon, os doces do Café da Praça, os filés da Dodô e sem dúvida a comida da sogra junto com a família


Viagem: Ano-novo em Paris


Moda: Espaço Stela Knabben, loja da minha mãe na Rua Bocaiúva, em Florianópolis


Lazer: Cinema com os filhos


Descanso: Praia de Jurerê

 
Stefanelli Schuch
35, médica radiologista







 

 

POR ONDE ANDA


Marília Renner


A cachoeirense Marília Renner, 19 anos, conhecida nas passarelas gaúchas, não desfila mais. Vencedora da etapa estadual da agência de modelos Elite Models em 2004, Marília colocou os estudos à frente dos holofotes. Bolsista do Programa Universidade para Todos (ProUni), a jovem cursa Administração na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Porto Alegre. Ela trabalha em uma concessionária de veículos da capital e visita Cachoeira pelo menos uma vez por mês.






 

 






MODA


A cintura está de volta ao seu devido lugar e as peças de cintura alta trazem elegência e feminilidade.













 

 

JÁ PENSOU?


Em transformar pneus velhos em um lindo puff.




 

 

AGENDA

Programe-se para março


12 - Festa Teen na Sociedade Rio Branco, a partir das 20 horas

13 - Festival do Chope da Sociedade Rio Branco

19 - Sexta Nobre, na Sociedade Rio Branco

25 - Peça de teatro "A comédia dos erros", na Sociedade Rio Branco







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601