Expresso EDIÇÃO 35 - ABRIL 2010

TOQUES


Faça seu orçamento dar certo

 

. Anote todos os seus gastos, mas de forma simplificada, sem perder muito tempo. Use palavras-chave.


. Mantenha as anotações em um local acessível e confira, em média, a cada duas semanas. Aproveite sempre para avaliar as despesas.


. Peça a nota fiscal. Além de facilitar a montagem do seu orçamento, garante seus direitos caso seja necessário fazer uma troca, por exemplo.


. Quando atualizar suas anotações faça sempre uma análise para verificar onde você está exagerando e tente mudar de atitude já na semana seguinte.


. Se mesmo assim entrar no vermelho, o controle deve passar a ser semanal e mais rigoroso. Passe a guardar todos os comprovantes de gastos, inclusive de cartões. Isso facilita localizar os pontos de desperdício.

. Por mais que pareçam tentadoras, fuja das compras com parcelamento longo. Procure pagar à vista ou em pouquíssimas parcelas. Você pode conseguir descontos interessantes.

. Quando suas finanças estiverem em dia, destine pelo menos 10% de sua renda para a poupança ou algum investimento futuro. Inclua esse item no orçamento.





DICA


Deixe os dentes de alho de molho em água durante dez minutos antes de usar. As casquinhas se soltarão facilmente e você não ficará com cheiro de alho nas mãos.









FRASE

"Cativo muitas pessoas com a minha simplicidade. Treino para manter a minha humildade diariamente. Quero ser humilde sempre."

Jesus Luz, modelo e DJ falando sobre suas características que cativaram Madonna








Li e recomendo


Dirce Bembom dos Santos
49 anos, gerente administrativa 


Título
“Germinal” 
Autor

Emile Zola


 

“O livro é o primeiro romance a enfocar a luta de classes no momento de sua eclosão. A história se passa na segunda metade do século XIX, mas os sofrimentos que Zola descreve continuam presentes em nosso tempo. É uma obra em tons escuros. Termina ensolarada, com a esperança de uma nova ordem social para o mundo”.




Vi e recomendo


Lucas Garcia
27anos, auxiliar administrativo  


Título
“Avatar”
Diretor
James Cameron


“É um filme para todas as idades. Uma ficção que conta com um cenário moderno, colorido e inovador. A história tem aventura, romance e um pouco de drama. A pessoa que gosta de filme de ficção com ação não pode perder, as cenas são de tirar o fôlego. Muito emocionante a tecnologia que nos projeta para momentos lindos do filme”.



 

Para sempre

 

Beatriz França Oliveira

 

Natural de Bagé, onde foi inclusive princesa da cidade em 1982, aos 17 anos, mudou-se para Cachoeira do Sul em 1985. Fazia parte de um grupo de jovens que moravam na cidade mas viajavam a Bagé para estudar na Urcamp. Atualmente mantém escritório de advocacia em Cachoeira e mais dois municípios da região. É mãe de Mariana, 19 anos. Foi uma das fundadoras do Jus Mulher, ainda nos anos 90, quando não havia Defensoria Pública em Cachoeira. Integra o Lions Clube Cachoeira do Fandango e contribui com entidades assistenciais.

 

 

1983 - Beatriz França Oliveira





 

 

MEUS ENDEREÇOS

Gastronomia: Café Florença, pelo cardápio delicioso e variado, e Ponto de Cinema, para descontrair, bater papo e encontrar pessoas legais.

Viagem: Oberá (Missiones), na Argentina. O clima mais fresco e a proximidade com a selva missioneira, cuja linha chega a Oberá, desde onde se dirige para o Rio Uruguai.

Moda: Bartz Moda Atual e Loja Olímpica, pela qualidade dos produtos.

Lazer: Estar com a família ou frequentar o grupo de bolão da Sociedade Rio Branco.

Descanso: Praia de Xangri-lá nos dia mais quentes.


Daniel Tarasconi
31 anos, diretor da Secretaria Municipal de Obras





POR ONDE ANDA

Michelle Treichel


Natural de Cachoeira do Sul, Michelle Treichel deixou a cidade em 2006 para trabalhar no jornal Folha de Candelária, em Candelária. No ano anterior havia concluído a faculdade de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e trabalhado na programação local do canal de TV Shop Tour. Em 2008 mudou-se para Sobradinho, atuando como repórter e apresentadora da rádio Gazeta FM 98.1. No fim do ano passado foi transferida para a redação do jornal Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, onde atua na editoria de Geral. Em janeiro fez a cobertura da queda da ponte sobre o Rio Jacuí, em Agudo, que deixou cinco mortos. Em março assumiu como correspondente interina do jornal Correio do Povo para o Vale do Rio Pardo.





MODA


Tendência para o inverno: ombros destacados, como nos anos 80. Quem tem quadris largos e pernas grossas pode usar sem medo, pois ao destacar os ombro, cria-se a ilusão de pernas mais finas. Já quem tem o tipo físico triângulo invertido deve evitar chamar atenção para a área para não sofrer o efeito “casquinha de sorvete”.








JÁ PENSOU?

Em transformar uma janela velha sem nenhuma utilidade em uma obra de arte? Use a criatividade, escolha tecidos de acordo com a decoração e local onde vai ficar exposto.










BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601